domingo, 16 de dezembro de 2018

PARA VOCÊ HÁ REMÉDIO, BASTA PROCURAR O DOUTOR E CUMPRIR AS NORMAS

Poeta Mário Querino 16/12/2018



Alguém estava com dor
Na sua orelha direita,
E procurou um Doutor
Pra lhe dar uma receita


Do remédio apropriado
Para curar o ferimento
Que já estava avançado
E causando sofrimento.


Então o Doutor já vendo
O mal que já estava sim,
Crescendo, crescendo...
E a doente achando ruim,


Foi logo direto no teor:
“Dona, nenhum remédio
Prescrito por um Doutor
Ou por outro intermédio,


Vai fazer seu mal sair não,
Desta orelha direita.
Mas darei uma sugestão
Não sei se a senhora aceita.


Ora, na minha concepção,
Se a senhora tirar o brinco,
Será a única solução.”
A senhora objetou: “Sinto


Muito, ó Doutor, mas eu
Sou apaixonada por eles.
E destes brincos meus,
O que fazer, se gosto deles?


Vou jogar fora meu ouro?”
O Doutor simplesmente
Disse: “Sei, é um tesouro,
Então continue doente


Com os brincos nas orelhas,
Porém, nada posso fazer.
Quem sou eu na vida alheia?
Se a senhora não quer viver


Sem os seus brincos, viva,
E a orelha assim continua,
Cada dia mais comida
Por causa da vontade sua.”


Tem gente que se apega
Tanto nas coisas matérias,
Que vive má e não enxerga
Que a vida vale muito mais.


Então, opta viver doente
Do que deixar os enfeites,
Que passam de repente
E viverá sim, sem esses...


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...