segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DOIS JENIPAPEIROS QUE VIVIAM JUNTAMENTE À MARGEM DO RIO AIPIM, SOFRERAM ENFARTO, CAÍRAM E MORRERAM





   Os dois nasceram análogos e cresceram idênticos, como se fossem gêmeos. Meus antepassados diziam que eram machos, por isso não produziam frutos, todavia, davam uma excelente sombra. Daí um sofreu enfarto, caiu e morreu, deixando esse que sofreu o mesmo problema, caiu e morreu, e agora, o espaço ficou completamente vazio, ninguém desta geração verá outros com a mesma estrutura que esses tinham à margem do Rio Aipim defronte à Ponte que também a qualquer momento estará se enfartando, caindo e morrendo para sempre, por falta de atenção Médica. Creio eu, que ainda dá para recuperar e deixar viver mais, muitos anos, até eu também me enfartar e partir para o mundo dos que já foram. Nem eu e nem ninguém sabe ainda como é essa nova Dimensão, nova para quem está indo, mas já tem uns 4,5 bilhões de anos. Então, não vamos nos precipitar para irmos, nem ficar ansiosos querendo saber como é essa Dimensão. Pois se fosse como muitos filmes e vídeos nos mostram, não faria tanto medo uma pessoa ir. Agora eu indago: Por que é tão incomparável a qualquer outra Dimensão que o homem já conhece e faz tanto medo assim? Ensinamos para nossos familiares que é um lugar de paz, de amor, de luz, de muitas riquezas e tudo mais de maravilhoso. Mas por que não queremos ir nem aceitamos alguém da família ir? E quando um vai forçado ou levado pela Morte, choramos a ponto de ficarmos em coma? Ainda com plena certeza que para irmos precisamos morrer, assim como a primeira árvore e a segunda árvore que ontem sentiu enfarto, caiu e morreu?

Mário Antônio Querino da Silva - Escritor de Cristo

Poeta Mário Querino 10/12/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...