quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A MINHA MÃE ME DIZIA: “BRINCADEIRA TEM HORA”

Poeta Mário Querino 12/12/2018



Às vezes a gente brinca,
Com pessoas achando
Que se sai muito bem,
Mas após fica pensando


Que a brincadeira não
Agradou conforme foi
Esperado o seu efeito.
Mas o coração depois


Para e começa a refletir
Tudo que falou e fez.
E acha outra realidade,
Daí corta de uma vez


A brincadeira por ficar
Triste o seu coração.
E procura ir até alguém
Para solicitar o perdão,


Porém, pensa mil vezes,
Pois fez a brincadeira
Cônscio de tudo na vida.
Então, oro a vida inteira


Para não me contrariar,
E às vezes vacilo e faço
Uma brincadeira à-toa,
Após vejo que fui fraco


E deveria ter controlado
Os meus pensamentos.
Porém, volto atrás sim,
E reflito um bom tempo,


Depois eu percebo bem
Que os pensamentos
Ninguém vai contê-los,
Ainda que o sofrimento


Esteja escancarado sim,
Na vida de uma pessoa,
Não é capaz de pôr freio
E fazer só coisas boas.


Ora, fugir de brincadeira
É a melhor coisa que faz,
Pois nem todo dia é dia,
E qualquer um é capaz


De acordar com a ideia
Completamente oposta,
E achar a brincadeira
Má, e na hora não gosta


De ser alvo do conteúdo.
Então parte para briga,
O espaço perde a graça
E se vai o júbilo da vida.


Ora, se eu oro sempre
E sempre eu dou vacilo,
Pensa, longe da oração!
Viveria assim tranquilo?


Então, que eu vigie e ore
Com mais intensidade.
Pois sempre me deparo
Com algo da potestade.


Mário Querino – Poeta de Deus

Um comentário:

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...