quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

QUER SER BEM VISTO? USE A BOA APARÊNCIA

Poeta Mário Querino 06/12/2018



Um jovem cristão chegou
Num Templo e foi
De fato, não considerado.
Ele se produziu e depois


Visitou o mesmo Templo
Aonde fora rejeitado.
Todos lhe viram elegante
Sem faltar irmãos ao lado,


A paz do Senhor era dita
Por todos aqueles sim...
Todos lhe abraçavam
Exibindo tintim por tintim,


Pois o jovem tinha aspecto
De uma pessoa nobre.
Passando mais um tempo,
Voltou lá de novo o jovem


Com mais simplicidade,
E todos aqueles só
Lhe olhavam atravessados.
Daí o jovem achou melhor


Se manifestar a todos:
"Por que meu traje muda
Tanto assim neste Templo?
Eu estou com dúvidas,


Este Templo é de Deus
Ou é dos homens
Que tem aparência nobre?
Quem prevalece, o nome  


Do Senhor Jesus Cristo
Ou a capa que usamos?
Eu sou aquele jovem
Que ficaram recusando,


Eu sou o mesmo jovem
Que receberam bem,
Com júbilo e satisfação,
Quando estive também


Aqui com o meu paletó,
Eu sou este jovem
Que me desconsideram.
Claro, é visto quem pode


E não quem crê no senhor.
Agora, assim eu indago:
Aonde então, devo servir
A Deus, meu Pai amado?


Se não tiverem resposta,
Seguirei a minha estrada
E servirei ao meu Senhor
Na minha própria casa."


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...