sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

POR QUE A PALAVRA JÁ PERDE O SEU VALOR?

Poeta Mário Querino 14/12/2018



Hoje, a vida é diferente,
Não há o mesmo sentido
Que tinha antigamente
Neste Planeta querido.


Advirto o que a gente faz
Para tirar algum proveito,
Não consideramos o Pai
E falta em nós o respeito


E palavra de propriedade.
Sempre falamos algo,
Mas se torna irrealidade,
Comparando ao passado.


Antes uma pessoa morria
Quando dava sua palavra,
Porém, não se arrependia
Por que a palavra já dada


Não voltava, jamais atrás.
A pessoa fechava negócio
Sem nota, recibo e mais
Nada pra garantir. Posso


Aludir com a convicção
Que o diálogo sempre
Volta sem a conclusão,
Pois a palavra da gente


Já não dar não, para ser
O que aprendi de minha
Mãe: “Ore antes de dizer.”
Claro, minha mãe tinha


Sim, uma palavra segura
Quando eu pedia algo.
Respondia aberta e pura:
“Não tenho.” Conformado   


Eu já me retirava ciente
Que ela não tinha não.
Mas hoje em dia, a gente
Não tem devida opinião,


Diz que não tem, depois
Vai com algo para dar.
Ora, esse costume já foi
Pegando modo e já está


Causando desconfiança
Nas palavras do povo,
Hoje fala com segurança,
Amanhã será tudo novo.


Então, a palavra perdeu
O sentido de quem fala.
Somente o Senhor Deus,
Mostra as coisas claras.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...