domingo, 16 de dezembro de 2018

SACUDA A SUA PENEIRA E NOTE A SUJEIRA QUE ESTAVA EM VOCÊ





Hoje eu observando sim,
O Distrito de Bananeiras,
Veio uma ideia para mim
Assim: “Sacode a peneira


E note o que nela restou.”
Quando a pessoa discute
Surgem as falhas. O amor
Por mais apego lhe custe,


Nesse dia irá sim, de água
Abaixo perdendo a graça.
Durante o uso de palavras
O seu nome fica na praça


Desmoralizado de maneira
Que comparo como o resto
Que fica na minha peneira,
E jogo fora deste Universo.


Então nunca elogie pessoas
Antes que elas falem algo.
Porque o falar é prova boa
E revela o ideal adequando.


Se você procurar a justiça,
Obviamente a encontrará
E bem revestido dela fica,
Cada pássaro se aninhará


Com outros de sua espécie,
E é certo, fará o mesmo
Que todos, pois obedece,
Senão, fica no menosprezo.


Então já sacudo a peneira
E vejo cair bem refinado
Sem nenhuma sujeira,
Por isso já vivo separado


Das coisa que prejudicam
O corpo, a alma e espírito.
Eu sei que muitos já ficam
Observando neste Distrito,


Mas é meu jeitão de viver,
E quem vai mudar, se sou
Livre a pensar, falar e fazer
Do gosto meu e do Senhor?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...