segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

QUEM COMETE DELITOS CONSCIENTE QUE SERÁ PUNIDO, DEVE CUMPRIR A SUA SENTENÇA

Poeta Mário Querino 17/12/2018



Quando uma pessoa tem
Algo desaparecido,
Porém, ainda ele existe
Neste Planeta querido,


É só dar glórias a Deus,
Que ele vai aparecer
De uma forma ou outra,
E todo mundo vai saber


Que não há nada oculto
Debaixo do sol, no chão.
E se não tem ocultismo,
Nada é escondido não.


Quanto mais se esconde,
Mais o Senhor ilumina.
Pois Ele é Onipresente,
Tem a Sabedoria divina


E Poder incomparável.
Então, é só dar glórias
Que o escondido surge,
Se estiver na história


E na espera dos vivos.
O Senhor permite sim,
A pessoa procurar,
Procurar e dizer assim:


“Glória ao Senhor Deus!”  
A coisa vai clareando,
E o caminho se abrindo.
Daí a pouco vai achando


O recurso que leva sim,
Ao lugar onde esconde
Tudo o que se procura.
Então, que Deus sonde


Meu coração e eu veja
Onde tenho escondido
Algo “ninguém” já viu,
Mas já tenho percebido


Que já sou consciente
Que quase tudo que fiz
Foi sem conhecimento
Das leis que tem o país.


Fiz muitas coisas ilícitas
Que só agora entendo
Que não deveria fazer,
Porém, já compreendo


Que na adolescência
A pessoa parece louca,
Faz tantas besteiras,
Que na velhice, a boca


Sua nada vai dizer não,
Mas o seu coração fica
Matutando o que já fez
E percebe a injustiça


Que praticava sem ver.
Pois não tinha noção
Que era contra as leis
Que hoje a nossa nação


Já tem conhecimento.
Agora, o que fizemos
No tempo da mocidade,
Se as leis que já temos


Houvesse, seríamos sim,
Condenados com razão.
Pois fizemos algo errado
Que prejudicou a nação.


Mas neste tempo há leis
E não estão cumprindo.
Com certeza, não faria
O errado Mário Querino.


Mas se eu fiz o errado,
Por não existirem as leis.
Então, não era pecado,
Era normal. Agora já sei


Que depois destas leis,
Caso, eu venha praticar
Delito, devo ser punido
E Advogado não pagar...


Porque já sou cônscio
Das leis deste país.
E se eu errar, eu devo
Pagar, fui eu quem quis.


Advirto aos meus filhos
Para não transgredir
Nenhuma Lei deste país,
Porque não vou cobrir,


Que dizer, pagar fiança
Fora do limite, que exige
A Justiça por um delito,
Que não deve ficar livre.


Ora, se o cara é cônscio
Que virão consequências,
Ao praticar um delito,
E faz por desobediência,


Deve tintim por tintim
Pagar o seu alto preço.
Não comprarei a Justiça,
Pago o que eu mereço.


Tenho saber que o delito
É de 10 anos de prisão,
Por que eu vou cometer?
Por que tenho um milhão,


E pagarei um Advogado
Ou um boa equipe...?
Não, devo ficar 10 anos
Preso, alegre ou triste.


A decisão foi minha sim,
Era consciente de tudo,
Um conhecedor das leis,
Fiz até um bom estudo,


Por que então pratiquei?
Antes das leis, tudo bem,
Ora, eu era um inocente,
Disso Deus sabe também.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...