sábado, 15 de dezembro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU SENDO ABUSADO POR UMA PROFISSIONAL

Poeta Mário Querino 15/12/2018



Hoje eu dormi e peguei
Num sono profundo,
Obviamente em sonho
Eu apreciava o mundo.


No sonho fui à Clínica
Fazer uma consulta,
A Médica quis abusar,
Eu, como pessoa culta,


Jamais poderia aceitar
Qualquer tipo de abuso.
Como não conseguiu
Fazer algo tão absurdo,


Trancou a porta da sala
Onde estávamos sim,
Daí então, assim me fala:
“Você não gosta de mim?”


Sabendo que era a trilha
Da morte, respondi:
Gosto como profissional,
Por isso eu estou aqui.


Daí eu lembrei de José,
Quando sendo mordomo
Na casa do oficial Potifar.
E durante o meu sono


Eu relatei essa história
Que a mulher de Potifar,
Se apaixonou por José
E quis então lhe abusar.


Mas José era um jovem
Temente a Deus e não
Quis aceitar a proposta,
Preferiu ficar na prisão


Do que ele ser abusado.
No meu ponto de vista,
Uma pessoa com mais
De 18 anos, só acredita


Em conversa abusiva
De qualquer profissional,
Se estiver interessada
Também no devido ideal.


Porque sabe muito bem
Discernir o diálogo e sim,
Os acenos de suas mãos.
Então dá para achar ruim


E não aceitar esse abuso.
Caso, seja forçado não é
Mais um abuso, e sim,
Defloro grave, e requer


Um grito de socorro.
Obviamente os demais
Que esperam lá fora,
São também capazes


De fazer alguma coisa
Pra proteger o paciente.
José como morava sim,
Na casa, e era inteligente,


Correu deixando a túnica
Nas mãos da mulher
Que queria lhe abusar.
Se a gente não quiser,


Nenhum abuso ocorrerá,
Nem que passe 2 anos
Numa prisão, como ficou
José. Daí fiquei pensando


Neste sonho que eu tive.
E agora relato dizendo:
Um abuso só acontece
Se estiverem querendo...


Pois uma pessoa com 18
Anos ou mais de idade,
Já deve saber discernir
O trabalho da maldade.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...