quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

O HOMEM É INCAPAZ DE SER LÍCITO

Poeta Mário Querino 12/12/2018



Estava analisando algo,
E percebi que ninguém
Que faz o que é errado
Quer ser corrigido bem.


Até fica com rancor sim,
Se um amigo reclamar.
Claro, isso é muito ruim,
Mas é obrigado aceitar


A boa correição na vida.
Pois quem não aceita
Continua sim, a sua lida
Fazendo coisa malfeita.


Eu sou alguém de idade,
E agradeço quem me faz
A correção. Na verdade,
Ninguém aqui é capaz


De existir neste mundo
Sem cometer o errado.
Se não for um iracundo,
O coração tem pensado


Em coisa contra a Lei.
Então sempre eu aceito
A repreensão. Pois sei
Que nunca fui perfeito,


E vivo neste pé de serra
Tentando fazer o certo.
Mas ninguém na Terra
Alcançará esse mérito,


Porque o homem é sim,
Incapaz de ser lícito.
O único justo até o fim,
Ora, foi e é Jesus Cristo.  


Então não tenho medo
De errar e ser corrigido.
Porque até eu mesmo
Sei que sou um perigo.


E o que vem na mente
Da pessoa em todo dia,
Se fizesse, realmente,
A justiça lhe prenderia.


E dependendo da ação
Sua, só pensa besteira
E sem uma ocupação,
Erra a sua vida inteira.


Então, não devo querer
Ser melhor que outros,
Pois durante meu viver
Me aparece algo louco.


Assim como aparece
Na mente de qualquer
Um. Mas ergue preces
Para Jesus de Nazaré.


Coitado do ser humano
Que não quer ser não,
Corrigido, e fica pondo
Só maldade no coração!


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...