sábado, 8 de dezembro de 2018

SEJAS SÁBIO E SOBRETUDO, INTELIGENTE

Poeta Mário Querino 08/12/2018


Veja o que veio na cabeça:
“Vou quebrar meu celular!”
Então eu falei: Sou besta,
Para trabalhar, trabalhar...


No Distrito de Bananeiras
E fazer gosto ao Diabo,
Praticando essa besteira?
Eu estudei pra ser sábio,


E não ser um ingênuo.
Comprei para desfrutar,
Disso eu já entendo,
Que o Diabo vá pra lá.


Porque não sou besta
Para trabalhar um mês
Afligindo minha cabeça,
E quebrar de uma vez


O meu especial celular,
Só um besta faz isso,
E vai de novo trabalhar,
Após joga tudo no lixo.


Isso é coisa do Diabo,
Ele sempre usa gente
Que estuda pra ser sábio,
Mas não é inteligente.


Por exemplo, um rapaz
Luta para ter uma jovem,
E de tudo ele faz,
Até o que não pode.


Ao conseguir rir à-toa,
Cuida logo do noivado,
Convida as pessoas,
Feliz e bem humorado.


Depois já pensa alto,
Claro, num casamento.
E entre altos e baixos,
Realiza o pensamento.


Porém, quando já está
Bem estabelecido,
Na vida que Deus dá,
Lá vai o seu inimigo,


Se fingindo de parceiro.
Daí então fica todo dia
O seu tempo inteiro
Com palavras de “alegria”:


Cara, aquela mulher
É mais bonita que a sua,
E se você quiser
Eu a levo lá para rua


E você se encontrará
Com ela, ela é mais nova
Mais bonita e te dará
Uma vida mais famosa.”


Daí o besta que se acha
Inteligente e sábio,
Se ilude com graça
Nas palavras do Diabo.


Após descarta a mulher
Que Deus deu no tempo
De sua mocidade com fé,
Amor, contentamento


Muita luta e ainda provas.
Daí fica com a mulher
Bonita e mais gostosa,
Porém, não sabe que é


A trilha do sofrimento
E o caminho da morte.
Vem o arrependimento
E vai à Igreja bater forte


Com a desconhecida.
Testemunha que é feliz
Mas carrega na sua vida
Uma paixão que lhe diz:


Perdi minha mulher sim,
Que lutei pra tê-la comigo,
Mas reconheço, veio a mim
Uma ilusão e fui vencido...


E o Diabo fica ali na porta
Do Templo esperando ele sair,
Daí então mostra
A ex-mulher que lhe faz refletir.




Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...