sábado, 15 de dezembro de 2018

LUÍS EDUARDO TROUXE TERERÊ PARA O DISTRITO DE BANANEIRAS, TRADIÇÃO GOIANA

Luís Eduardo e Neto 15/12/2018



Luís Eduardo e Neto
Estiveram sim, na casa
De seus avós, é certo,
Luís Eduardo usava


Tererê, uma tradição
Que o povo de Goiás
Já tem na sua região,
Segundo ele, já traz


Uma cultura do Estado
E a moda pegando, 
Terei bom resultado
Neste cantinho baiano.


Claro, feito com folha
De erva-mate e água
Gelada, e há escolha
Que mais lhe agrada.


Confunde nesta casa
Com o chimarrão,
Porém, não tem nada
A ver, é outra tradição


Que Luís traz de Goiás.
Claro, não me influi,
Já tenho chás naturais
Que o povo daqui frui.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...