sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM MÉDICO EXIBINDO UM GRANDE PROJETO NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Poeta Mário Querino 07/12/2018


Ontem, já mais de 23 horas,
Eu me deitei e logo dormi.
E durante a madrugada
Eu sonhei e muitas cosas vi


Ocorrendo neste Distrito.
Então, um Médico fez sim,
Um Projeto muito especial,
E uniu tintim por tintim


Muita gente neste espaço.
Foi apreciada uma obra
De muita acuidade aqui,
Pois traria coisas novas.


Lembro que havia varas
De bambus cumpridas,
E escolhi uma para mim,
Ao recordar a minha vida,


A qual vivia no Rio Aipim
Pescando com regozijo
E sem nenhuma precisão,
Junto com meus amigos.


No Cenário onde o Projeto
Estava sendo exibido,
Também tirei muitas fotos
Desse Médico tão amigo,


Que trouxe tamanha obra
Para o nosso bom Distrito.
Claro, todo mundo se foi,
Porém, tudo ficou bonito.


Mas alguns conterrâneos
Comentaram com razão:
“Esse Médico é gente boa,
Gente da nossa população,


Mas, se fosse mais simples,
O nosso povo se sentiria
Mais à vontade e poderia
Lhe dar chance com alegria,


Para que o Projeto fosse
Retirado do papel e ser
Agora, de fato, realidade,
Para o povo melhor viver


Neste admirável Distrito.”
Ainda assim, eu fotografei
Muitas coisas boas sim.
Agora, eu só não postarei


Porque foi sonho, não tem
Câmara que possa fazer
As imagens serem vistas
Em nenhum meio de TV,


Jornal e nem de Internet.
Ora, vejo autores e atores
Filmando e publicando
Coisas que espectadores 


Ficam de queixos caídos,
Achando que é verdade,
E são imagens divinas.
Gente, não tem imagens


De nada que há nos céus
Na Terra, é imaginação,
E feita em computador,
Para vender aos irmãos.


Somente posso informar
Como fora esse Cenário,
É claro, fotografei tudo
Mas só quem vê é o Mário.


Outros só verão tudo isso,
Se o Médico arquitetar
O meu sonho e fizer sim,
Em material que aqui há.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...