quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM UM LÍDER COMETENDO TRETA




Na madrugada eu dormia
Ao lado de D. Maria José,
Então comecei a sonhar
Já sendo aferida minha fé.


Daí um líder que tinha ido
Para outro Estado do país,
Deixando o povo a mercê
De outro que sempre quis


Fazer coisas com injustiça.
E quando o líder chegou
Exibiu cheque preenchido
Com o determinado valor,


Pegou uma caneta azul
E adulterou um número,
Para prestar contas sim,
Com menos. Eu costumo


Dizer: Isso é corrupção,
Não aceito na minha vida
Enquanto aqui eu viver,
Ainda não bem-sucedida.


Porque o Senhor me viu
Num lugar triste da Terra,
Daí estendeu a sua mão,
Trouxe-me ao pé de serra


Para eu viver com justiça
Durante a peregrinação
Que tenho que encarar
Satisfeito sobre este chão.


Pois Deus diz: “Os meus
Olhos procurarão os fiéis
Da Terra para que habitem
Comigo.” Há vários papéis


Para o homem assumir.
E Deus fala com carinho
Para todo mundo escutar:
“O que anda em reto caminho,


Esse me servirá.” Então já
Sou cônscio que o Senhor,
Não aceita desonesto não,
Se há alguns, eu não vou


Recomendar às entidades,
Pois justiça deve ser feita,
Para o povo de Deus pôr fé
Naquele que já se sujeita


A fim de servir ao Senhor.
Ainda no meu sonho fui
Para uma roça com o líder
Que de má-fé sempre frui


Das coisas que não são
Suas, mas estão no poder
De suas mãos para exibir
Obras boas e o povo ver.


Nessa roça que eu fui
Tinha pés-de-mangueira
Árvore que é típica sim,
Do Distrito de Bananeiras.


Porém, alguém estava lá
Sem a ordem do senhor
Proprietário, que habita
Longe e ainda não chegou.


Então Deus diz: “Não há
De ficar em minha casa
O que usa de fraude.”
Ouvi um cão que uivava


E depois Rasga Mortalha
Que também cantava
Com pouca frequência
Por perto da minha casa.


Daí eu me levantei, vigiei
E orei com fé no Senhor.
Após li a Palavra de Deus,
Agora, redigindo já estou


Para mostrar aos amigos
Como a coisa funciona
No Distrito de Bananeiras,
Lugarejo que Deus sonda.


Agora, já cantam os galos
Esperando o sol aparecer,
Tudo isso faz parte sim,
Do sertão onde amo viver.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 26/12/2018
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...