sábado, 8 de dezembro de 2018

PRA QUE SERVE O HOMEM NA TERRA?

Poeta Mário Querino 08/12/2018



Indago: O que é o homem,
E pra que o homem serve?
Que bem faz o seu nome
Crescer, crescer e lhe leve


A ter um grande respeito?
Por que a duração da vida
É 100 anos, e insatisfeito
Pelo cansaço e sua fadiga,


Pede para não viver mais?
Como uma gota no mar
E um grão na areia, tais
São seus anos a comparar...


Eu agora pergunto assim:
O que é o homem na Terra?
É apenas um pó para mim,
É nada no pé desta serra.


Então terei essa vantagem?
O homem serve pra quê?
Qual é a sua lícita bagagem
Que possa lhe enaltecer?


É por isso que Deus tem
Paciência com os homens,
Derramando sempre vem
Remissão sobre seu nome.


O Senhor vê e reconhece
Que o fim dos homens é
Miserável, por isso cresce
Para eles a graça, e quer


A todos salvar pelo nome
De Jesus Cristo, seu Filho.
A compaixão do homem
É para o próximo no trilho,


Mas a clemência de Deus
É para todos os seres vivos.
Deus objurga e ajusta seus
Amigos como bom Pastor


Que conduz o seu rebanho.
Deus tem compaixão sim,
Dos que aceitam tamanho
Desafio. Por isso para mim


O Senhor Deus é um Pai
Maravilhoso, e me ensina
A dirigir a Família que faz
Eu viver assim feliz e ainda


Com tranquilidade na Terra
Do Distrito de Bananeiras,
Meu querido pé de serra,
Onde eu fico a vida inteira.


Por isso procuro cumprir
Os mandamentos de Deus,
Obviamente sem me afligir,
Ele sabe de tudo sobre eu.


Então para que eu sirvo
Neste amado pé de serra?
Pra dar exemplo, ó amigo,
E testemunhar na Terra


Que o Senhor é Deus Pai,
Ama o mundo de maneira
Que sempre surpresa faz.
E eu aqui em Bananeiras


Não tenho medo de pecar,
Porque sou homem sujeito
Ao pecado, mas Cristo está
Pra me dar o devido direito


De eu viver cônscio assim,
Como vivo em Bananeiras.
Quem quiser fale de mim
O que achar, a vida inteira.


Eu sou cônscio do que faço,
Do que eu quero na Terra.
Para que eu ocupo espaço
Neste amado pé de serra?


Eu só indago pra que serve
O homem neste Planeta,
Se o homem não percebe
Que usa ideias da cabeça


Pra se destruir sem noção,
Que Deus criou o homem
Justo, mas a sua invenção
Envergonha o seu nome.


Então deixe eu existir
Assim careta nesta Terra.
Depois mostrarei para ti
Meu fruto no pé de serra.


O que é o homem, gente?
Pra que serve o homem?
Faça o indago inteligente
E Deus anotará seu nome...


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...