quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

NADA PODE ULTRAPASSAR O DOM DA VIDA

Poeta Mário Querino 05/12/2018



Inquiri a uma estudante
Universitária: Tudo bem?
Ela objetou: “Estou viva,
E coisa melhor não tem.”


Então comentei assim:
O dom da vida é melhor
Do que essa Faculdade
Que estás fazendo. Ela só


Respondeu com fé isso:
“Claro, que a vida é sim,
Estando no mundo viva,
Está tudo bem pra mim.”


Então comentei assim:
Pra que ter a Faculdade,
Se fosses uma fenecida?
Então, caces a felicidade


Enquanto estiveres viva.
Pois morrendo será sim,
Apenas uma defunta,
E a Faculdade seria ruim


Sem a sua boa presença,
Então, dê glórias a Deus.
A estudante içou a mão
E glórias bem fortes deu.


Eu gosto de ver o povo
Contente e muito feliz,
Independente de religião,
Amar Deus sempre quis.


Por isso eu dou glórias
Ao Senhor nosso Deus
Que abre meu intelecto
E faço os versos meus.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...