terça-feira, 4 de dezembro de 2018

É LÍCITO LÍDER VIVER BÊBADO?

Poeta Mário Querino 04/12/2018



Alguém assim perguntou:
“É lícito um líder só viver
Bebendo a ponto de ficar
Bêbado?” Como rebater


Essa indagação levantada?
O vinho é escarnecedor,
E de fato, é alvoroçadora
A bebida forte. Então vou


Comentar com franqueza:
Um líder pode perder sim,
O respeito e a moral, caso,
Se se viciar. Ora, o seu fim


Pode perder seus planos,
E a instituição ficar à-toa,
Quer dizer, nas mãos sim,
De quem abusa numa boa


E aproveita essa ocasião
Para usar de má-fé.
Se o líder estiver bêbado,
Alguém faz o que quiser


Dentro da instituição que
É regida por líder bêbado.
Na minha boa concepção,
Essa conduta causa medo


E pode trazer um prejuízo
Muito grande à entidade.
Pois pode assinar projetos
Sem a devida propriedade.


Também penso que seja
Mal exemplo de dirigente.
Como cobrarei respeito,
Se viver constantemente


Embriagado entre o povo?
Então, quem já é viciado
Em bebida alcoólica, não
Deveria tomar esse cargo.


Esta é a minha resposta,
Baseado no meu conceito.
Porém, quem sou eu aqui
Para condenar um direito


Que cidadãos têm na vida?
Então, cada um sofra sim,
Segundo as suas ações,
Vale é eu olhar para mim.


Todo mundo tem o direito
De comer e beber com fé
O que mais gosta e pode,
Aí não cabe a minha colher.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...