sábado, 15 de dezembro de 2018

FIZ UM BOM ESTUDO, PERCEBI QUE O CIÚME É COISA DE BESTA, POIS NINGUÉM SABE O QUE SE PASSA PELA CABEÇA DE OUTRO E A TRAIÇÃO É INEVITÁVEL

Poeta Mário Querino 15/12/2018



A mente da gente é
Um órgão complexo,
E quem vai entender
O errado ou o certo?


É óbvio, reflete bem
E não é permanente,
Pode auferir e perder,
Mas pensa diferente.


Ainda cônscio de tudo,
Fica sim, preocupado
Com ações de outras
Que não têm deixado


Vestígio. Daí fica louco
Forçando expor algo
Se outra mente ajuíza
Realmente separado.


Seria melhor deixar
A outra mente refletir
E se manifestar livre,
Do que a minha sentir


Dor de ciúmes do que
Nada está vendo.
Será que meu juízo
Besta não está sendo?


Será que ele não ver
Que só pode ordenar
O meu próprio corpo
E os outros vá pra lá?


Ora, a minha mente
Nunca aprendeu
Que eu não sou robô
E nem os irmãos meus?


Então, por que já fica
Querendo controlar
As vidas dos outros
Se eles podem pensar,


Falar e agir também?
Não seria melhor ficar
Tranquilo e deixar sim,
Cada qual se cuidar


E viver feliz no Planeta?
Sei que não vou pegar
Nenhuma informação
Dum cérebro que está


Pensando sobre mim.
Então, eu ficarei louco,
E fazem o que querem
As ocultas com gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...