segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ALGUM ANJO JÁ SE APARECEU PARA ALGUÉM COM ASAS?


Poeta Mário Querino 10/12/2018


Eu analisado a ideologia
Dos homens religiosos,
Nesta madrugada vivia
Com teores duvidosos.


Desde pequeno aprendi
Que anjos tinham asas,
Tudo isso com fé engoli
E com néctar explicava


Aos meus bons colegas.
Passei uma vida inteira
Ouvindo quem prega
Verdade em Bananeiras.


Mas sabendo que anjos
Apareciam aos homens
Não era não, voando,
E davam cientes nomes


Como se fossem gente.
Já pensou, o anjo chegar
Voando e ficar à frente
De quem vai lhe escutar?


Alguém o verá com suas
Asas batendo até parar,
No campo ou numa rua?
Não dá para acreditar.


Quando o anjo apareceu
Ao Patriarca Abraão,
Homem de fé em Deus,
Ele chegou como varão,


Quer dizer, como gente,
Que Sara não percebeu
Se era anjo. Realmente,
Da parte do Senhor Deus.


Quando Jacó dormia sim,
Com a cabeça na pedra,
E ali via tintim por tintim
Os anjos, ele se sossega


Na árdua fuga que fazia.
Os anjos usavam escada
Que subiam e desciam,
Sem precisarem de asas.


Quando o anjo apareceu
A Tobias, acompanhou
Como bom amigo seu
E ninguém desconfiou.


Quando Deus mandou
Um anjo avisar a Maria,
Voando ele não chegou,
Se chegasse, o que seria


Dessa jovem escolhida
Para ser a Mãe de Jesus?
Muitas histórias são lidas
Mas só uma nos conduz


Pelos atalhos desta vida.
Então precisamos sim,
De uma entrada e saída
E bispar bem até o fim.


Você pode me indagar:
“Mas na Bíblia fala sim,
Sobre asas, vais negar?”
Revelo tintim por tintim,


E você vai me entender:
Num Templo os homens
Usam paletós, e eles têm
Para si mesmos o nome:


“Homem de paletó”?
Claro que não, é o traje,
Que ele usa para melhor
Se identificar. Bobagem,


O que o homem pensa
Para escrever história,
E mostrar a inteligência,
E aonde vai a memória.


Por exemplo, um avião
Tem asas, mas ele bate
As asas para voar? Não,
Elas nem são destaque,


Porque todos sabemos
Que é uma sustentação,
Então nunca vivemos
Explicando asas de avião.


Precisa andar dizendo:
“Vi um avião com asas?”
A gente vai entendendo
E as fantasias passadas


Vão saindo da memória.
Este texto é mais vida
Para a minha história
Entre tantas outras lidas.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...