domingo, 23 de dezembro de 2018

LIBERDADE É PARA QUEM TEM VIDA ÍNTEGRA PARA COM O SENHOR DEUS

Poeta Mário Querino 23/12/2018



Cada dia que se passa,
Vemos mais injustiça,
Porque isso já foi dito.
Por isso triste não fica


Meu coração na terra
De Bananeiras não,
Meu querido cantinho,
Pedacinho do coração.


Então já vejo que tudo
O que incide na Terra,
Não é algo novo não,
Neste meu pé de serra.


Pois quanto mais vem
A Ciência e Tecnologia,
Mas civilização abrolha,
E nesses últimos dias


Está uma barbaridade,
Em todos os sentidos
Desta vida. A corrupção
Já tem então surgido


Em todas as áreas sim,
Sobretudo de quem lida
Com o famoso Dinheiro.
Pra se conter nesta vida


Pública entre Dinheiro,
Precisa ser realmente
Um amigo fiel de Deus,
Um verdadeiro crente.


Embora, que um amigo
De Deus, jamais visará,
Um ambiente onde isso
Lhe deslumbra e trará


Consequências na vida.
Alguém pode citar sim:
“Fulano é rico e ditoso.”
Mas redargua pra mim


Esta minha indagação:
Será que o seu nome é
Escrito no livro da Vida?
Será que Jesus de Nazaré


Não vai lhe dizer assim:
“Eu não lhe conheço não,
Afasta de mim”? Quantos
Ricos já vivem na prisão,


E quantos mendigos têm
A liberdade de andar sim,
Pelas ruas de uma cidade,
E ver tintim por tintim


O sol, a lua e as estralas
No lindo Céu azul!
Como eu sou tão feliz
Na terra de Pindobaçu,


Mesmo sem o Dinheiro!
Como é boa a liberdade
Que o Senhor Jesus dá
A quem tem integridade!


Então, não vale a pena
Um líder ficar tão rico
E o seu nome não ser
No livro da Vida escrito.


Não tenho inveja disso,
Pois meu objetivo aqui
É viver com liberdade,
E com Cristo já aprendi.


Quem usa o nome Santo
Para conseguir riqueza
Fácil no mundo, pagará
Um preço, com certeza.


E não valeu a pena ter
Em posse esse tesouro,
Porque tudo vai passar,
O seu Dinheiro e o Ouro.


Alguém visará sua alma,
Que essa precisa viver
Num lugar para sempre,
E tudo vai desaparecer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...