terça-feira, 11 de dezembro de 2018

NÃO HÁ DISTINÇÃO ENTRE UNS E OUTROS, UMA VEZ QUE O MESMO É O SENHOR DE TODOS, RICO PARA COM TODOS OS QUE O INVOCAM

Poeta Mário Querino 11/12/2018



Eu observando separação,
Fiz um profundo estudo
De povo, grupo e religião,
Claro, achei um absurdo.


Pois vejo que Jesus Cristo,
É o Senhor de todos nós
Que n’Ele cremos, por isso
Já levanto a minha voz


Para revelar algo especial.
Então pergunto ao povo:
Isso nesta vida é normal,
Cada religião e grupo novo


Usar assim tanta rivalidade
Entre povo, grupo e religião,
Que servem na verdade,
O mesmo Deus de Abraão,


De Isaque e de Jacó? Eu fiz
Um bom estudo para ver
Isso que acontece no país
Onde tento próspero viver.


Então, abrindo o bom livro
Do nosso apóstolo Paulo,
Que fora de fato, dirigido
Aos romanos, vi algo claro,


Que abriu a minha mente
Para eu atingir algo mais.
Ora, no capítulo 10, ciente
Eu já li a frase que me faz


Perceber que a rivalidade
Ocorre entre povo, grupo
E religião, é da antiguidade,
E ainda atinge este público


Que se acha bem civilizado.
Então, lendo no versículo
12, vejo que estão errados
Por praticarem tudo isso:


Rivalidade, separação e fé
Individual, e querendo ser
Melhor pra Jesus de Nazaré.
Daí então, começam a fazer


Julgo que o povo é errado,
O grupo é uma seita
E a Religião tem mostrado
Idolatria que Deus rejeita.


Mas todos professam a fé
E Jesus Cristo é o Senhor
De todos que n'Ele crê, e é
Também o nosso Salvador.


No entanto, vivem brigando
Por uma posição melhor,
Para viverem desfrutando
De algo que temos ao redor.


Não se preocupando não,
Com a alma do próximo
Que vive sem boa direção,
Porém, com o seu negócio.


Daí começa essa rivalidade,
A procura de Templo cheio.
E jogam pedras, na verdade,
Para atingir o Templo alheio,


E conquistar o seu povo sim,
Mas Jesus nunca fez isso.
Ele só dizia: “Vinde a mim...”
Todos têm um livre arbitro.


Se todos servem ao mesmo
Senhor e Salvador das vidas,
Pra que isso? Ora, o segredo
É a riqueza mais pretendida,


Para viverem sim, na regalia,
Enquanto, muitos passam,
Vida de cão em suas famílias,
Que não têm essa graça...


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...