segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

DISTRITO DE BANANEIRAS SE SENTE HONRADO COM OS FRUTOS QUE AO MUNDO TEM DOADO




Dei uma observada sim,
Em nosso planeta Terra,
Não vi em outro Distrito
O que há no pé de serra.


Estudando os ancestres,
Filhos de Bananeiras,
Achei algo interessante
E regozija a vida inteira


O meu coração aqui.
Pois tenho a satisfação
De relatar com prazer
Este cantinho do sertão,


Que já deu bons frutos
Como em outra parte
Da Terra não deu assim,
Com tanto destaque.


É um Distrito pacato,
Mas tem descendestes
Espalhado pelo mundo,
Sábios e inteligentes.


Pois em nenhum lugar
Do Planeta que tem
Porte do meu Distrito,
Gerou assim tão bem,


Sábios, como Bananeiras.
Cito um pouco na lista:
Prefeito, Escritor, Poeta,
Médico, Odontologista,


Pastor, Advogado, Mestre
Economista, Psicólogo,
Enfermeiro, Agrônomo,
Engenheiro, Teólogo,


Pedagogo e outros sim,
Ofícios de importante
Utilidade neste Planeta,
Que leva feliz e avante


O meu Distrito querido
Até aonde não imagino.
Claro, dá os bons frutos,
Mas o nosso Pai Divino,


Deixa meu Distrito ficar
Sem esses bons frutos.
Porque o objetivo é sim,
Servir sem nenhum lucro


Próprio, para mostrar
Que o importante é ser,
Sábio, inteligente e bom,
E sempre Agradecer


Ao Senhor nosso Deus,
Por tudo que Ele faz
Em prol deste Distrito
Que muito nos satisfaz.


Se no planeta Terra
Existir outro Distrito,
No porte de Bananeiras
Só com isso que cito,


Entre em contanto
Comigo, e aufira poesia
Do Poeta Mário Querino,
Que fará com alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Poeta Mário Querino 24/12/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...