segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O AMIGO CONTERRÂNEO PEMBERA VISITA O DISTRITO DE BANANEIRAS

Sr. Pembera e Poeta Mário Querino 24/12/2018



Eu vinha do meu trabalho,
Pois estava sim pintando
Feliz um cômodo na casa
De meu filho Alejandro.


Cheguei à Rua do Prédio
No crepúsculo deste dia,
Deparei-me com o amigo
Pembera, cheio de alegria,


Por estar visitando a terra
Do Distrito de Bananeiras,
Onde nascera e crescera
O conterrâneo Pembera.


Mas atualmente já mora
Em outro Estado do país.
E no final do ano 2018,
Veio fazer o Distrito feliz.


Vamos dizer para o amigo:
“Seja bem-vindo, ó patrício,
Para alegrar nossas festas
Neste querido Distrito.“


Certamente está ditoso
O Distrito de Bananeiras,
Com a presença do filho,
O meu irmão Pembera,


Que há anos já mora sim,
Numa longínqua cidade.
Mas o essencial é que ele
Veio aliviar sua saudade.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...