quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

QUEM INVENTOU DIALOGAR COM DEUS PAI COM OS OLHOS FECHADOS?

Poeta Mário Querino 05/12/2018



Eu já notando costumes
Que cristãos abominam,
Descobri que já criaram
Outros sem visão divina.


Nosso Profeta e Poeta Jó,
Só ouvia falar de Deus,
Depois viu com os olhos,
Claro, com os olhos seus.


Agora, eu indago assim:
Jó fechou os olhos seus
Para com ledice ele ver
O Senhor nosso Deus?


Por que o povo de hoje
Diz que vê Deus assim,
Com os olhos fechados?
Isso despertou a mim.


Jesus ao falar com o Pai,
Quando Ele ressuscitou
Lázaro, olhou para o Céu
E seus olhos não fechou.


Por que Ele não fechou
Os seus olhos, ó amigo?
Porque ninguém de olhos
Fechados tem percebido


Alguma coisa no mundo.
Vejo que é uma forma
De fazer uma diferença
Para não seguir normas


De outra religião inicial.
Mas Deus sabe de tudo,
Por isso já tenho notado
Ao fazer o meu estudo.


Quando Estêvão estava
Sendo apedrejado,
Fixou o olhar para o Céu,
Não com olhos fechados,


Pois como conseguiria
Ver nosso Senhor no Céu
Em seu Trono sentado?
Cada qual com seu papel,


Mas, hoje, eu já notando
Os costumes do tempo
Dos profetas e apóstolos,
Me veio o entendimento


Que tudo já está mudado,
É claro, a Bíblia já sendo   
O livro interpretado sim,
Como já estamos vivendo.


Quando Gideão foi sim,
Determinado a escolher
Seus homens de guerra,
Os levou ao rio para ver


Quem bebia água atento,
Pois com olhos fechados
Não serviriam para lutar,
Muitos foram rejeitados


Por enfiarem a sua boca
Nas águas do Rio Jordão.
Pois não observavam
Quem estaria na região.


Então, falar com Deus
Com os olhos fechados,
Dá a entender sim,
Que é Pai desconsiderado.


Qual é o filho que dialoga
Com os olhos fechados
Diante de seu amado pai?
Nem cego tem dialogado.  


A Bíblia não decreta não,
Como dialogar com Deus,
Mas que adoremos sim,
Em espírito e fatos. Meu


Estudo me faz perceber
Que muitos costumes já
Foram banidos e outros
Surgidos sim, ao passar


Do tempo e chegar até
A nossa civilização.
Falar com olhos fechados
É uma demonstração


De quem não quer intuir  
A face do nosso Senhor.
Minha mãe já me dizia
Com fé e muito pudor:


“Você só converse vendo
Os olhos da pessoa
Que estiver lhe ouvindo,
Assim a história será boa.”


Claro, se eu conversasse
Com os olhos fechados,
Notaria se era verdade
Ou falso seu palavreado?


Mário Querino – Poeta de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...