sábado, 1 de dezembro de 2018

QUEM DISSER QUE NÃO É DESTE MUNDO E VIVE NO MUNDO, A PORTA JÁ ESTÁ ABERTA PARA SAIR


Poeta Mário Querino 01/12/2018


Um Pregador chegou sim,
Aonde havia um grupo
De jovens trocando ideias
Em um ambiente público.


Daí o Pregador foi direto
Com as suas ideologias:
“Meus jovens, deixem sim,
O mundo e sua fantasia,


Porque o mundo não tem
O que dar a ninguém não.”
Claro, os jovens ouviram
Tudo com muita atenção.


Mas havia um humorista
Naquele grupo de jovens.
Como todos somos livres,
Todos falam o que podem.


Um olhou para o Pregador
E perguntou bem assim:
“Você quer que deixemos
Este mundo? Seria ruim,


Pois não sei pra onde irei.”
O Pregador redarguiu sim:
“Claro, deixando o mundo
Terá o Céu, longe do ruim,


Ou deste mundo tão mal.”
O jovem indagou de novo:
“E por que você está aqui
No mundo, lugar perigoso?”


O Pregador respondeu sim:
“Eu ando na verdade e não
Sou deste mundo, amigos,
Eu sou de outra Dimensão.”


O Jovem ouvindo bem isso,
Falou: “Você não é criatura
Deste mundo, mas eu já vi
Você lidando na Prefeitura,


E a Prefeitura é do mundo,
Você falou que anda sim,
Na verdade, e já fantasia
Tudo há tempo para mim.


Como o mundo é tão ruim
Para você, se ele te dá isso
Tudo para você nele viver
Assim tão contente e rico?


Como podemos falar mal
De um ambiente que tem
Coisas tão boas, a ponto
De todos quererem bem?


Que até quem diz não ser
Deste mundo, não quer
Morrer e ir para o seu lugar,
Ainda com tamanha fé?


Como você diz que não é
Do mundo e está conosco
Conversando tanto assim?
Sou do mundo com gosto,


E quem não for do mundo,
Deixe o mundo e a riqueza
Para quem é do mundo sim.
Se você já tem tudo, seja


Livre e expresse a verdade,
Não fale que não é não,
Deste mundo, tendo tudo
Que almeja o seu coração.


Você quer que eu dê tudo
Que tenho neste mundo,
Depois você ficar fruindo
E eu ser um moribundo?


Não quer ser do mundo?
Saia do mundo numa boa,
E deixe o mundo sim,
Pra nós e outras pessoas


Que reconhecemos bem
Que nele felizes vivemos,
Usufruímos do trabalho
E existir nele queremos.


Mas de uma forma justa
Do jeito que Deus quer.
Nós somos deste mundo
E vá embora quem não é.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...