quarta-feira, 12 de julho de 2023

A TERRA É GRANDE, E TODOS OS SERES VIVOS SÃO DONOS, POR QUE OS BICHOS TE INCOMODAM?

 


 

Mário Querino 12/07/2023

Ora, eu ouvindo sim,

Explicação em rádio

Por gente que acha

Que Deus não é sábio

 

Para fazer o Mundo

Completo de tudo.

Daí faz a Faculdade

Ou um bom estudo,

 

E começa a querer

O Orbe sem bichos,

E claro, do seu jeito.

Daí quer fazer isso:

 

Dar fim nos insetos,

Répteis, animais,

Aves, peixes e ainda

Em nossos vegetais,

 

Pois acha que Deus

Fez a Terra só para

Os seres humanos.

Ora eu sou um cara,

 

Acoimado de louco,

Mas vejo os bichos

Com direito de serem

Donos do Município,

 

Sobretudo Pindobaçu,

Onde eu nasci, cresci

E saí da rua, pra viver

Com a D. Marisa aqui

 

Entre bichos na boa.

Mas se os bichos já

Me incomodam, eu

Deixe esta Terra e vá

 

Morar no Céu, pois

Eu acho que lá não

Tem tantos bichos

Como tem no Chão.

 

E a final de contas,

O Senhor Deus fez

Primeiro os vegetais

E os bichos, e já sei

 

Que Deus ficou sem

A devida confiança,

No Homem, imagem

E sua semelhança.

 

Agora, o Homem já

Se acha melhor sim,

Do que os bichos,

E vai dizer pra mim

 

E para os ouvintes

Da rádio que mostra

A sua mensagem

De raiva ou revolta.

 

O que posso dizer

Neste pé de serra,

Para quem é contra

Os bichos da Terra?

 

Ora, somente isso:

Meu amigo, quando

Você veio, já existia

No cantinho baiano

 

Os insetos, animais,

Aves, répteis, peixes,

Vegetais e tudo que

Já tem. Então deixes

 

Todos com o direito

De viverem o tempo

Já determinado por

Deus. No momento

 

Em que um desses

Quiser incomodar

Seu espaço, já pode

Até matá-lo, mas vá

 

Procurar seu lugar.

Quer deixar de viver

Com bichos na Terra,

É fácil, é só morrer.

 

Claro, morrendo vai

Para uma Dimensão

Que não tem bichos,

Pra tirar a satisfação.  

 

Agora, eu pergunto:

Existe bicho pior

Do que o Homem?

E quer ser o melhor?  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...