terça-feira, 18 de julho de 2023

PARA DAR RISADA DA CARA DO DIABO, PRECISA TER FÉ EM DEUS, SENÃO ELE DECEPCIONA

 


 

Mário Querino 18/07/2023

Ora, hoje dei risada

Da cara do Diabo,

Pois ele veio atingir

Por meio de adágio

 

A minha vida aqui.

Pois eu estava bem,

E alguém provocou

Achando também,

 

Que eu não intuía

Não, seu disfarçado

Ditado perante mim.

Porém, foi cortado

 

O mal pela raiz sim.

Daí o Diabo ficou

Muito aborrecido,

A ponto do rancor

 

Tomar sim o espaço.

Eu tranquilamente,

Fiquei só observando,

Depois falei ciente:

 

Sai daqui, ó Satanás!

Pois não tenho nada

Para dar a você não,

Siga sim, sua estrada

 

E me deixe em paz.

A minha vida já está

Comprometida sim,

Nada eu vou lhe dar.

 

Nunca fui com a sua

Cara. Então sai daqui

E me deixa em paz,

Foi assim que nasci,

 

Cresci e vivo até hoje.

Então, me deixe sim,

Quieto no meu lugar,

Hoje e até o fim.

 

Ora, quando a gente

Se acha feliz, o Diabo

Começa a traçar sim

Em forma de adágio,

 

Fofoca desagradável,

E se a gente vacilar,

Tudo pode ir de água

Abaixo ou se acabar.

 

Porém, eu sou visto

Como louco na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E hoje dei risada sim,

Da cara do Diabo aqui.

 

Pois veio sim, colocar

As suas minhocas sim,

Na minha cabeça,

A fim de tirar de mim

 

A fé que eu já tenho

No Senhor Jesus Cristo.

Por isso o Diabo veio

Afligir o meu espírito

 

Por meio de adágio.

Porém, eu falei alto:

Sai daqui, ó Satanás,

Aqui não há espaço

 

Para você ficar não!

É engraçado, a gente

Se achar tão feliz,

E surgir de repente

 

Problemas implexos,

Para tirar a paz sim.

Não vamos vacilar,

Porque o Diabo a fim

 

De confundir a vida

Que temos na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Vem botar minhocas,

Ou tentar botar

Minhocas na cabeça

De Homem que está

 

Firmado no Senhor

Deus, já consciente

Que a vida é de altos

E baixos, é carente

 

De fé, amor, gratidão,

Paz e tudo que faz

Bem a gente na vida

Que nos leva em paz.

 

Por isso é bom dizer

Bem alto na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra:

 

Sai daqui, ó Satanás,

Aqui não há espaço

Pra você não, ó cara

Que me enche o saco!

 

Dou risada da cara

Do Diabo já ciente,

Que ele é capaz sim,

De iludir até crente

 

No Senhor Deus.

Por isso não duvide,  

O Diabo sabe iludir.

Então, só não vacile.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...