sábado, 15 de julho de 2023

O SOFRIMENTO FAZ PESSOA INTELIGENTE ABRIR OS OLHOS E CONTEMPLAR MELHOR

 


 

Mário Querino 15/07/2023

“Eu invoco a Deus

E o Senhor me salva.

De tarde, de manhã...”

E com muita calma

 

Eu observo tudo isso

Que eu tenho sim

Em volta desta casa,

Onde junto a mim

 

Tem a Mulher ditosa

Que faz feliz a vida

Do cara muito louco,

A Mulher é D. Marisa

 

E esse cara sou eu.

Ora, eu já corri atrás

Do Amor, da Sabedoria,

Da Inteligência, da Paz

 

E dum Coração grato,

Mas só me deparava

Com o sofrimento

E amargura na alma.

 

Só depois da loucura

Eu pude aprender

Que a vida é de altos

E baixos, e este viver   

 

Depende do Senhor,

Nosso bom Deus.

Por isso sofri muito,

Mas digo que valeu.

 

Porque o sofrimento

Fez, faz e me fará sim,

Lembrar que eu não

Sou forte até o fim,

 

E a vida sempre foi,

É e será deste jeito.

Ora, quem quiser ser

Melhor ou perfeito,

 

Que seja no Planeta

Intitulado Terra,

Porém, eu sigo louco

No amado pé de serra.

 

Porque é sim, através

Desta minha loucura

Que seguro D. Marisa

E ela feliz me segura.

 

Por isso pra mim nada

Vem por acaso não,

Sempre há um motivo

Pra fazer meu coração

 

Ditoso ou amargurado,

Alegre ou triste sim,

Repleto de amor ou

De ira, bom ou ruim,

 

Agradável ou brusco,

Paciente ou intolerante,

Inteligente ou ingênuo,

Sábio ou arrogante,

 

Provocante ou atento,

E tudo que temos aqui

Nada vem por acaso,

Seja para livrar ou ferir.

 

“Tudo tem seu tempo.

Há um momento

Oportuno para cada

Coisa debaixo do céu.”

 

Então, eu já observo

Do alpendre de casa

E vejo com olhar sim

Que ao Senhor agrada.

 

Pois Deus não ouve

Não, da minha boca

Lamentos, pois sei

Que esta vida louca

 

Só traz experiência

Para Homem de Deus,

Que procura amar,

Esse Homem sou eu.

 

“Eu invoco a Deus

E o Senhor me salva.”

Por isso eu sou ditoso

Com D. Marisa em casa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...