quinta-feira, 20 de julho de 2023

POR CAUSA DA PROCURA DUM SUCESSO VIVEMOS FAZENDO ATÉ LOUCURAS

 


 

Mário Querino 20/07/2023

Vida traz algo implexo,

Por isso somos assim,

Procuramos o sucesso

Do começo até ao fim.

 

Por causa da procura

Dum sucesso vivemos

Fazendo até loucuras,

Como fiz e vivo vendo

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Que sucesso mereça

O meu pé de serra.

 

E eu pensando nisso,

Já pude perceber

Que em meu Distrito,

O meu modo de viver

 

É de fato, complexo.

Por que, ó Querino?

Por que um sucesso

Para este nordestino

 

Será de alto gabarito,

A ponto de não trazer

A mim neste Distrito

Esse grande prazer.

 

Porque eu em sonho

Ouvi sim um amigo

Que eu me disponho

Falar ditoso consigo.

 

Porque eu sou sim,

Um cara complicado,

Por não gostar de ver

Algo que seja errado,

 

E consciente seguir

Praticando na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra,

 

Titulado Bananeiras.

Pois se eu almejasse

Nesta vida inteira

O sucesso, e achasse,

 

Eu não manipularia

Não, como algo sobre

O Deus que todo dia

Dá o que a alma pôde

 

Até aqui já receber,

Que é a paz, o amor,

A gratidão e o viver

Ao lado do Senhor

 

Entre os meus irmãos,

Parentes e patrícios

Que amo de coração,

Sobretudo no Distrito,

 

Meu bom pé de serra

Titulado Bananeiras,

Que fica nesta Terra

Onde a vida inteira

 

Eu sou bem cuidado

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que tem dado

Vida a minha vida.

 

Por isso o sucesso

Que hoje eu procuro

E ao Senhor eu peço

É um recinto seguro

 

E cercado de amigos

E também de amigas,

Para falarem comigo

E com a D. Marisa.

 

Pois a boa conversa

Faz-nos muito bem,

É isso que interessa

É o que a gente vem

 

Sempre procurando

E tentando praticar

No cantinho baiano

Para melhor ficar

 

Longe da ganância,

Da impaciência sim,

Da tal intolerância

Que pode vir a mim

 

E ainda aos amigos.

Portanto, o sucesso

Deixa-me pensativo,

E eu já fico esperto,

 

Porque nem tudo é

Agradável para vida

Que eu vivo com fé

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, já sou contra

O sucesso na Terra,

E comigo não conta

Aqui no pé de serra?

 

Ora, eu não sou não,

Claro, fico apreciando

Quem tem condição

No cantinho baiano

 

De fazer sim sucesso.

Porque a vida aqui

É algo sim, complexo,

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo no pé de serra

Ao lado de D. Marisa.

Sei que a vida encerra,

Não é infindável a vida

 

Aqui em Bananeiras,

Mas para mim é tudo,

Pois de outra maneia,

Eu seria sego e surdo,

 

Não cheiraria nada

Nem falaria tudo

Isso que na calada

Da noite falo, mudo

 

Seria neste Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Titulado Bananeiras

Onde me leva a vida

Sim, sem brincadeira

Ao lado de D. Marisa

 

Até aqui, com amor

E muita fé em Deus,

Nosso Pai e Senhor,

Assim, já penso eu.

 

Porém, se você quer

Um grande sucesso,

Estude e lide com fé,

E de braços abertos

 

O Senhor Deus já te

Espera com amor,

E dará sim para ti

O que você almejou.

 

E por fim, uma boa  

Sorte a todos da Terra,

Conte com as pessoas

Sim, dos pés de serras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...