domingo, 30 de julho de 2023

ONTEM À NOITE, FOI INAUGURADA A PRACINHA LIGADA À RUA CESÁRIO COELHO

 


 


Eu não vou comentar

Não, sobre algo alheio,

Mas a Pracinha ligada

À Rua Cesário coelho,

 

Ontem foi inaugurada,

Pelos amigos e amigas.

Ora, eu também fui lá

Feliz com a D. Marisa.

 

Lá teve muita cerveja,

E algo mais, ficou sim,

Animado esse espaço,

Não fiquei até o fim,

 

Mas D. Marisa ficou  

Um tempinho a mais.

Ora, creio que o povo

Continuou em paz

 

Durante essa Festa  

De inauguração sim.

Quem via a pracinha

Antes e vê hoje, ruim

 

Não achará, duvido.

Então, nosso Prefeito

Está trabalhando com

Fé, amor e satisfeito.

 

A pracinha ficou sim

Muito atraente,

E no tempo do calor,

Sei que muita gente

 

Curtirá nesse espaço

Assim tão deleitoso.

Por isso Dr. David,

Agrada bem ao povo.

 

E quem não estiver

Gostando da Gestão

Dr. David (Davi), está

Fora da Organização,

 

Do bom trabalho,

E do que faz bem sim.

O Prefeito Dr. David,

Está tintim por tintim




 

Tentando fazer em

Pindobaçu o melhor.

Por isso a sua Equipe

Está sempre ao redor

 

Para ajudar Dr. David.

Isso é gratificante,

Pois já tenho 61 anos

De existência, e antes

 

De Dr. David (Davi),

Eu não tinha visto

Tantas obras bonitas  

Assim no Município

 

De Pindobaçu-Bahia,

Como já estou vendo.

Agora, vem o inquire,

Que estão fazendo:

 

“Por que antes era

Um Município pobre,

Sem nenhum recurso,

E hoje, tudo já pode?”

 

Dá a entender que,

A falha era do Gestor,

E não, dos recursos

Que sempre faltou

 

Pra serem investidos.  

Agora, nosso Prefeito

Dr. David, já merece

Ganhar bem satisfeito

 

Nosso bom presente,

E qual será a melhor

Dádiva pro Dr. David?

É ficarmos ao redor,

 

Dando a maior força

Para o seu trabalho

Seguir no Município.

Assim, eu espalho

 

O meu comentário

Para todo mundo ver,

E comentar algo sim,

Com ou sem prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas.” (Is 43, 18-19)


Mário Querino 30/07/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...