sexta-feira, 14 de julho de 2023

BOM DIA PARA TODOS E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

 


 

Mário Querino 14/07/2023


 Alguém já contente

Inquiriu se eu seria

Capaz de descrever

Essa minha agonia

 

Que eu já passei aqui

Neste Planeta Terra,

Onde fica Bananeiras,

Meu bom pé de serra,

 

Sobretudo São Paulo,

Onde já desnorteado

Cheguei à Rodoviária

E fui sim abordado

 

Pelos policiais, triste

Cena aconteceu sim,

Quando eles pisaram

E chutaram em mim,

 

Após me prenderam.

Daí eles esperavam

Uma tristeza em mim

Porém, eu só cantava

 

Com alta voz, a ponto

De eles ficarem sim,

Ameaçando-me com

Arma dirigida pra mim.

 

Como eu sou forte

E corajoso, cantava

Bem mais alto sim,

E todos escutavam.

 

 Depois me tiraram

Da prisão, deixaram

Eu no Pronto Socorro

Onde me aplicaram

 

Uma injeção a ponto

De eu ficar boboca.

Daí alguém mandou

Sim, eu sair pela porta

 

Da sala, e quando eu

Saí entrei na rua sim,

Daí eu fiquei a noite

Nesse ambiente ruim.

 

Pois tinha fugido sim

Da casa de meus pais,

Por achar ruim a vida,

E eu queria algo mais.

 

Contudo, tudo foi sim,

Totalmente oposto,

Eu queria a sabedoria

Mas fiquei foi louco.

 

A ponto de ter visões,

E se fossem verdades,

Eu não estaria aqui

Com esta minha idade.

 

Pois o que eu via sim,

É impossível gente

Escapar e continuar

Na Terra ser vivente.

 

Eu via alguém jogar

Meu corpo sem dó,

No fundo de um poço

E concretizar, e o pior

 

Fizeram comigo sim,

Botaram na cadeira

Elétrica o meu corpo

E fizeram brincadeira

 

Achando que eu teria

Esse medo de morrer,

Como eu não dei não,

O meu braço a torcer,

 

Me fizeram beber sim,

Veneno, mas eu venci

Todo tipo de morte

Que de Satanás eu vi.

 

Mesmo assim, vi sim

O ônibus passar sobre

Fogo sem se queimar,

O Diabo fez o que pôde,

 

Só a fim de eu me sair

Do caminho de Deus,

Porque sou fã de Jesus

E Ele me prometeu:

 

“E conhecerão a verdade,

E a verdade libertará vocês.”

Então, tudo que eu vi

E ouvir na Terra dessa vez,

 

Foi para me amedrontar,

E eu desistir de Jesus.

Porém, como Deus viu

Que a minha cruz

 

Era muito pesada aqui,

Fez meu corpo chegar

Só o bagaço na casa

Do Everaldo. Ora, lugar

 

Onde eu tomei banho,

Tive roupa, calçado,

E um bom almoço

Com frango cozinhado.

 

Daí então, Seu Everaldo

Me conduziu ao Pronto

Socorro de São Miguel

Paulista, ainda tonto

 

Da fraqueza e torturas,

Elena e Olga, sem medo,

Me levaram até a casa

De meu irmão Pedro,

 

Que morava no Jardim

Dos Pimentas, que fica

Em Guarulhos. Hoje,

Minha boa conquista,

 

É edificar uma Chácara

Intitulada Santa Maria,

Ao lado de D. Marisa,

Onde ralamos todo dia

 

Com fé, ledice e amor.

O Diabo fica de parte,

Procurando uma lacuna

Para com destaque

 

Nos dar sim, um golpe.

Mas com vigília e oração,

O Diabo tem medo sim,

Porém, com precaução

 

Piso na face da Terra,

Porque o Diabo é ousado,

E se ele achar brecha

Deixa a gente mutilado.

 

Ora, muitas coisa eu vi

Durante essa loucura

Que eu passei só para

Mostrar minha postura

 

Diante do Senhor Deus,

Que fez os céus, a Terra

E tudo que neles há, até

Eu neste pé de serra,

 

Para Satanás me testar,

Com toda sua ousadia.

Por isso ele veio a mim,

Com muita galhardia

 

Para saber se sou fiel

Ao Senhor Jesus Cristo,

Que sempre me dar

O melhor no Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a Mulher que vi

 

Em 1982 sim, na Praça

Da Igreja, numa Festa

Da Padroeira do Distrito,

E foi justamente essa

 

Mulher que Deus botou

Sim no meu caminho

Para amar de coração

E dar para mim carinho,

 

Ternura, e tudo mais.

Por isso fica como leão

Querendo uma presa,

Satanás sobre este Chão.

 

“Sejam, portanto, submissos

A Deus. Resistam ao Diabo,

E ele fugirá de Vocês.”

Então, quem for sábio,

 

Não vacila, se o Capeta

Vier com suas mentiras,

Dizendo que pode dar

O melhor. Eu sou caipira,

 

Porém, já entendo sim,

O propósito de Satanás.

Pois ele mostra brilho,

Contudo tem por trás

 

A foice da Morte sim,

E quem não tiver a Luz

Que brilhe legalmente

Como brilha Cristo Jesus,

 

Satanás aproveita sim

A fraqueza de alguém,

E daí ele ilude até viciar

E matá-lo (a) também.

 

Então, antes de cair

Na tentação do Diabo,

Procure um Psicólogo

Pra ter conselho sábio,

 

E se for preciso ainda,

Ele lhe encaminhará

Ao Psiquiatra sim,

Pra você não se viciar...

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...