sexta-feira, 28 de julho de 2023

POR MAIS FIEL QUE VOCÊ SEJA NA TERRA, VOCÊ DEVE TRABALHAR

 


 

Mário Querino 28/07/2023

Quando praticamos

O bem, a coisa fica

Bem melhor aqui,

E a gente conquista

 

Algo irrefletido sim.

Às vezes achamos

Que não somos não,

Capazes, e ficamos

 

Parados no tempo.

Quando a gente vai

Avante no que quer,

O Senhor Deus Pai

 

Entre dificuldades,

Vai sim indicando

A entrada e a saída

No cantinho baiano.

 

Daí a gente com fé,

Paz e muito amor,

Vai conquistando

Aos poucos o valor

 

Que merecemos

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e tenho sim,

Ralado muito aqui.

 

Então, nada cai não,

Do Céu ou de outro

Lugar encantado,

Se luto feito louco,

 

Porque tenho visão

De conquistar algo

Que me deixe bem

Contente ao lado

 

Desta boa Mulher

Titulada D. Marisa,

Mulher que mudou

E muda minha vida,

 

Claro, para melhor.

Então, praticando

O bem nesta Terra,

Cantinho baiano,

 

O Senhor abrirá sim,

A trilha com gosto,

E deixará a gente

De pouco a pouco

 

Conquistando algo

Irrefletido na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ora, tem alguém

Que diz: “Não tenho

Como viver bem,

 

Não tem emprego

Para eu trabalhar,

Como viver bem

Neste pobre lugar?”  

 

Ora, eu também

Não tinha, eu era

Louco no Planeta,

E neste pé de serra

 

Comecei a fazer

Coisas voluntárias,

A ponto de alguém

Me dar sim várias

 

Coisas que fizeram

Eu me interessar

Pelo trabalho aqui,

E comecei a lidar

 

Com amor e por

Amor no que faço.

Então, Deus vendo

Abriu um espaço

 

E deixou eu fazer

Um ambiente sim,

Onde cuidamos

De um bom jardim.

 

Daí então, a minha

Loucura já se foi,

E me deixou aqui

Para eu viver a dois.

 

E graças ao Senhor

Deus, estou indo

Bem neste lugar,

Recinto nordestino.

 

Ora, eu feito louco,

Tenho uma visão

Em coisas afáveis,

Imagina você irmão,

 

Que é gente normal,

Inteligente e sabida.

Então, pratique sim

O bem na sua vida,

 

Que Deus mostrará

A entrada e saída,

E você viverá bem,

Como eu e D. Marisa.

 

Agora, não ache não,

Que algo cai do Céu,

Já pronto para você

Usar. E por mais fiel

 

Que você seja aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Você deve trabalhar,

Pra conquistar algo,

Caso ao contrário,

Abraçará o errado.

 

Isso parece ser legal,

Aparentemente bom,

Mas quando vier sim

O fim, ouvirá o som

 

Da boca do Senhor

Jesus Cristo: “Não

Te conheço.” Daí

Perderá o Galardão.

 

Por isso pratique

A Justiça na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Que eu conheci

 

Na era da mocidade,

Mulher que lida

Com fé, essa Mulher

É sim, a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


“Mas, como está escrito, ‘o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu’.” (1 Cor 2, 9)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...