sábado, 1 de julho de 2023

NASCEMOS, VIVEMOS E MORREMOS DENTRO DE UM UNIVERSO REPLETO DE QUIMERAS

 


 

Mário Querino 01/07/2023

Ora, há neste Universo

Titulado Planeta Terra,

Mormente neste meu

Apreciado pé de serra,

 

Muitas, muitas ilusões.

“Como assim, ó Mário?”

Ora, nossos olhos veem

Algo que é necessário,

 

Porém, veem Também

O que só nos prejudica.

Então, por que a gente

Somente serve de isca,

 

Principalmente quem é

Prendado de esperteza?

Ora, gente traz na vida

Pra si a ruína e certeza

 

Do que vai acontecer

Logo depois dos fatos

Incididos neste Planeta

Terra. Por isso eu acho

 

Que a vida no Planeta

Intitulado Terra,

É composta de ilusões,

E no meu pé de serra,

 

Não é diferente não.

Pois o que eu vejo sim,

Dá para eu perceber

Que, tintim por tintim

 

A vida existe por existir,

Mas não há expectativa

Para se sentir contente.

Já perquiri a D. Marisa:

 

D. Marisa, a senhora é

Ditosa com a sua vida?

É claro, eu ouço sim

Da Mulher, D. Marisa:

 

“É claro que eu sou feliz

Com meu modo de vida!”

Mas minutos depois, eu

Já escuto sim, D. Marisa

 

Rezingando das dores

Que lhe aparecem sim.

Porém, o que eu fazer

Pra tê-la perto de mim

 

Sem murmurar aqui

Na Chácara Santa Maria?

Obviamente nada, pois

Desde criança já sabia

 

Que estas dores viriam

Pra tirar o nosso gosto

De viver bem contente

Também entre outros

 

Que vivem no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E sou quase velho sim,

Mas não me adianta

Eu lamentar algo ruim

 

Para você que não vai

Dar nenhum jeito.

Então, procuro viver

Aqui feliz e satisfeito.

 

Porque sou cônscio

Que nada vem a mim

Por acaso, e sempre

Tintim por tintim

 

Eu percebo que o mal

É vindo pelo que visa

A nossa mente aqui

Nesta Terra querida,

 

A ponto de ninguém

Querer morrer para ir

Não, ao badalado Céu.

Ora, por que ficar aqui

 

É melhor, ó Querino?

Porque o próprio Deus,

O Criador do Universo

E de tudo que é seu,

 

Falou por meio do rei

Salomão: “Para quem

Está vivo ainda há

Esperança, pois é melhor

 

Um cão vivo que um leão

Morto. Os vivos sabem

Que deverão morrer,

Enquanto os mortos não

 

Sabem nada, nem terão

Recompensa, porque

A lembrança deles cairá

No esquecimento...” Ter

 

Isso é não acreditar não,

Nas ilusões desta vida,

Quem sou eu para dizer:

Deixe tudo, ó querida

 

Ou querido patrício,

Pois a vida é passageira

Neste Planeta Terra,

Inclusive em Bananeiras!

 

Mas quem tem medo,

Siga com o medo seu,

E quem quiser ir ao Céu

Bom encontro com Deus!

 

Mas tenha a Sabedoria

E a Inteligência que, vai

Primeiro morrer sim,

Pra poder ir ao Deus Pai.

 

Então, neste Universo

Existem muitas ilusões,

E a vida continua sim,

Repleta de ambições.

 

Mas quem quiser ter

Os seus bens aqui,

Já aconselho que rale

Para então conseguir,

 

Porém, fique já ciente

Que um dia vai morrer

E deixar tudo às mãos

De quem não quis fazer

 

Nada sobre esta face

Do Planeta Terra,

Mormente do meu

Amado pé de serra.  

 

Por isso a minha vida

Espera as dores sim,  

Pois cada dia que vai

Outro vem, e será ruim

 

Para este meu corpo.

Pois cada dia passado,

Já deixa na Terra mais

Dolorido e cansado.

 

Porém, quem sou eu,

Para tirar as ilusões

Que temos nesta vida,

Entre as multidões?

 

Então, já sou cônscio

Que nada vem não,

Por acaso à minha vida,

Sobre a face do Chão.

 

Ora, um dia eu nasci,

E cresci com validade,

Então, ninguém fique

Sofrendo por saudade

 

Do meu velho corpo,

Pois, se eu fui vencido,

Eu devo sair do lugar

Para ficar um amigo

 

Que tem sua validade

Em dias. Para que eu

Ficar tomando espaço

Neste Mundo de Deus,

 

Se já tenho convicção  

Que terá algo melhor

Para mim, quando eu

Regressar ao Pó?   

 

Ora, quem ficar aflito

Por razão da Morte,

Não sou contra não,

Almejo que seja forte

 

E corajoso. Pois isso

Sempre teremos aqui

No Universo de Deus,

Onde eu nasci, cresci

 

E estou ficando velho,

Neste Planeta Terra,  

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Com fé, amo e alegria

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...