sábado, 22 de julho de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE A SALVAÇÃO É GRÁTIS

 


 

Mário Querino 22/07/2023

Alguém inquiriu sim:

“Qual é a Instituição

Que exige na vida

Sobre a face do Chão,

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, terra

Onde nasceu, cresceu

E neste pé de serra

 

 Aufere mais grana?”

Ora, não queria não,

Comentar sobre isso,

Mas como meu irmão

 

Quer saber, vou sim,

Para todos responder:

Na minha concepção,

É a Igreja, onde o viver

 

De uma pessoa paga

Mais dinheiro ditoso,

Só para manter a vida

Num centro religioso.

 

 É sem limite o custo

Sim, da contribuição.

Só depende da renda,

Se for R$ 1.000.000...

 

Por mês, pagará sim,

Mais de R$ 100.000,00

Entre Dízimo, ofertas

E ainda tudo mais.

 

Caso seja um membro

Fiel na Igreja, então,

O Céu não é um lugar

Para um pobre irmão

 

Ter a entrada franca.

Pois se ele principiar

Um emprego com 15

Anos de vida, pagará

 

Uma fortuna até ele

Morrer com 80 anos

Ou até mais na Terra.

E no cantinho baiano,

 

Quem ousa dizer que

A Salvação é grátis?

É, pode ser de graça,

Se não for não, parte

 

De Entidade religiosa.

E se for, contabilize

De 15 anos de idade

Até 80, e fique livre

 

Para me dar o total.

Certamente será sim

Um pagamento alto

Que você dirá a mim:

 

“Seu Mário Querino,

Nem de Tributo pago

Tanto dinheiro assim,

Fiz soma, e assustado

 

Eu fiquei, e com isso.

As vezes reclamo sim,

Do meu Imposto,

E tintim por tintim

 

Fiz a soma de tudo,

E vejo que a entrada

No Céu tem uma taxa,

E não é franqueada.

 

Esse negócio de falar

Que Salvação é grátis,

Nisso eu não acredito,

Quem achar, que ache,

 

Mas eu fiz uma soma,

Dos 10% que eu dou

Fora as ofertas e mais

Contribuições, eu vou

 

Dizer, é muita grana,

Que nenhuma outra

Entidade recebe não,

De tributo. E a boca

 

Que apregoa que é

De graça a Salvação,

Deveria ficar calada

Ou dizer aos irmãos

 

Que para entrar sim

No Céu pagará um alto

Preço, e não entrará

De graça.” Ora, acho

 

Que a vida necessita

Contribuir sim, com

Tudo que há na Terra,

Isso é certo e bom,

 

Contudo o Pegador

Não deve iludir não,

Dizendo que é grátis

A Salvação dos irmãos.

 

Porque eu sou louco,

E já percebi a tempo

Que, se eu fosse viver,

80 anos, dentro

 

De uma boa Religião,

Sendo fiel no Dízimo,

Nas ofertas e mais

Algo que for preciso,

 

Essa minha Salvação

Seria muito cara,

Ainda eu ganhando

Pouco. Então é rara

 

Gente que percebe,

Intuo por ser louco,

Se eu fosse normal,

Acresceria um pouco

 

Mais minhas ofertas,

E levaria meu Dízimo

Completo ao Templo

Sem pensar no amigo

 

Que vive na regalia

E ostentação na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Então, se a Salvação

É de graça, para que

Cobrar dos irmãos

 

Tanto dinheiro aqui

Ou aonde eles estão

Fazendo parte sim,

De uma Religião?

 

Ora, não sou contra,

A quem colabora,

Só estou objetando

A pergunta de agora,

 

Feita com sabedoria:

 “Qual é a Instituição

Que exige na vida

Sobre a face do Chão,

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, terra

Onde nasceu, cresceu

E neste pé de serra

 

Vive muito contente?”

Ora, não leve a mal,

Porque eu sou louco

E você é sim, normal.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...