sexta-feira, 28 de julho de 2023

HOJE EM DIA, SE PRECISAR DE ORADOR, VÁ LOGO AO PSICÓLOGO

 


 

Mário Querino 28/07/2023

“Alguém de vocês

Está doente? Chame

Os presbíteros

Da comunidade.” Ande

 

Sempre na escuta

Dos fatos ocorridos

Sim na Terra entre  

Os irmãos e amigos.

 

Por isso São Tiago já

Sugeriu desse jeito,

Para os irmãos não

Ficarem não, sujeitos

 

Aos golpes que vêm

Nos causar danos,

Principalmente aqui

No cantinho Baiano

 

Titulado Bananeiras

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vou seguindo

Como a vida exigir.

 

Eu escutando o rádio,

Fiquei sim meditando

No fato que incidiu

Num cantinho baiano.

 

Pois alguém foi com

Amigos para orar

Na casa de idosos,

Seu alvo era roubar.

 

Ora, como os idosos

Não têm boa noção,

Mas acreditam ainda

Em Deus e na oração,

 

Recebem as pessoas

Em sua casa só a fim

Da multiplicação

Do dinheiro, e assim,

 

Foram roubados

Por falsos oradores

Que só visam grana

De idosos senhores.

 

Ora, eu já sou idoso,

E também um louco,

Mas já perdi a fé, não

Creio nenhum pouco

 

Não, nesses oradores.

Por que, ó Querino?

Porque quando algo

É enviado pelo Divino,

 

Obviamente é grátis.

E por que um orador

Que já é assalariado

Pela Igreja do Senhor,

 

Jesus Cristo, cobra

Cachê alto para fazer

Uma pregação em

Outra Igreja? Por quê?

 

Isso não é a mesma

Coisa dos oradores

Que iludiram os idosos

Visando os valores

 

Que tinham em casa?

Então, tudo isso vem

Incidindo na Terra,

E aqui perto também.

 

Então, como já ando

Com pulga atrás sim

Da orelha, não aceito

Tais orações em mim

 

Ou em minha casa.

Se a minha mente

Caso, um dia adoecer,

Procurarei contente

 

Um Psicólogo para

Me avaliar na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Mas se o meu corpo

Adoecer, isso é certo,

Com alegria vou logo

Procurar um Médico.

 

Por que, ó Querino?

“Pois também o médico

Foi criado pelo Senhor.”

Então, é o trilho certo.

 

Porque hoje em dia,

Há vários oradores,

Que só visam grana,

E caçam os senhores

 

Que não têm noção

De tudo que incide.

Então, se você quer

Orar em mim é livre,

 

Mas use a internet,

Que eu ouço a oração,

Não venha à minha

Casa nessa intenção,

 

Venha como amigo,

E quando eu quiser

A oração, chamarei

Um presbítero de fé,

 

E de boa confiança.

Pois para vir orar

E querer levar algo,

Pra mim isso não dá,

 

Pois sua oração deve

Ser gratuitamente.

Se for para eu pagar,

Já digo francamente:

 

Procurarei Psicólogo,

Ou um Psiquiatra

E, ou o bom Médico,

Para trazer a graça

 

Para eu ficar curado

Em nome de Jesus.

Por isso a fé já está

Em gente que seduz

 

Só a fim de adquirir

Algo de alto valor,

E não, para ganhar

Almas para o Senhor.

 

O Locutor do rádio,

Falou sim, explicado:

“Quando chegar gente

Para orar, calado,

 

Chame sim, a Polícia.”

Mais ou menos assim,

O Locutor quis dizer,

Para você e pra mim.

 

Ora, a coisa está sim,

Complexa no Mundo,

Ouvimos e vemos

Aqui a cada segundo

 

Algo acontecendo,

Algo que traz dúvida,

Pois nos deparamos

Sempre com judas.

 

Mas isso já é normal.

E cada dia que vem,

A coisa só piora sim,

E mais jeito ninguém

 

Dará. Por que Querino?

Ora, porque a injustiça

Já está vinda da parte

De quem cria leis. Dita

 

Uma Lei para o povo,

Daí a pouco é preso

Quem ajudou a fazer

A Lei. Este é o segredo

 

De não marcharmos

Por trilhas decentes.

Então, hoje em dia,

Não somos carentes

 

De oração, mas sim,

De fé, honestidade

E de temor de Deus

Entre a Comunidade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...