terça-feira, 11 de julho de 2023

POR QUE FUGIR? PORQUE TEM MEDO OU NÃO CONFIA NO QUE FAZ

 


 

Mário Querino 11/07/2023

Ora, depois das festas

Juninas, só ouço gente

Dizer que estava sim

Em retiro. Hoje pense,

 

Nessa falta de amor

Pelas almas que Deus

Quer salvar na Terra

Sobretudo no meu

 

Amado pé de serra.

Ora, se Jesus Cristo,

Manda a gente orar

Por que fazer isso?

 

É a nossa obrigação.

Mas acho covardia,

Dos soldados de Deus,

Que saem e vazia

 

Deixa a cidade por

Conta do Inimigo

Que fica sim, zangado  

Ao ver o povo amigo

 

De Deus se divertindo

Na boa. E com inveja

Fica provocando sim.

Como a Igreja entrega

 

A cidade por conta

Do Diabo, e foge sim,

Deus como Pai bom

De todos, e só a fim

 

De ver o povo ditoso,

Faz a festa acontecer

Na boa, sem violência,

Pois viu a Igreja correr

 

Para outro ambiente

De regalia e ostentação,

Onde tem piscina,

E outra nobre diversão.

 

Então, o que deveria

Fazer a Igreja na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Como tem o objetivo

De salvar as almas sim,

Deveria ficar ao redor

Da cidade só a fim

 

De não deixar o Diabo

Ter força durante a Festa

Que o povo gosta sim,

Pois sua Missão é essa:

 

Colocar os joelhos sim

No Chão, e daí segue

Orando pelos inimigos

E por quem persegue.

 

A final de contas, não

É inimigo esse povo

Que festeja com ledice

E também ditoso

 

Numa cidade festiva.  

E por que a Igreja foge?

Na minha concepção,

Porque ela não pode

 

Ficar na cidade não,

Pois se ficar cai dentro

Da folia e seu Chefe

Sem contentamento,

 

Começa a cortar sim,

O direito de participar

Dos trabalhos da Igreja,

Até então, se humilhar

 

E pedir perdão a Igreja

E não, a Deus que sabe

De todos, e a vontade

De todo mundo cabe

 

Fazer tudo isso na vida,

Cada qual de seu jeito.

Agora, fugir e deixar

A cidade desse jeito,

 

Sem a vigília e a oração,

Eu acho uma covardia

Da Igreja, que vigiar

E orar ao redor deveria,

 

Para os demônios não

Terem nenhuma força

Durante a festa do povo.

Mas por ter fé pouca,

 

Prefere sim, fugir a cair

Dentro na festa sim.

Mas Deus é Pai bom

De todos. Penso assim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...