sábado, 1 de julho de 2023

DEIXO ESTE PEPINO NA MÃO DE QUEM SE ACHA INTELIGENTE E SABIDO

 


 

Mário Querino 01/07/2023

Deus Pai, Deus Filho

E Deus Espírito Santo,

3 pessoas em uma só,

As quais amo tanto.

 

Mas alguém inquiriu:

“Jesus Cristo é Deus?”

O que posso objetar?

Nesse caso paro eu,

 

E analiso a pergunta

Para não responder

Contra não, a Palavra

Que tem um Poder

 

Inerente no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo o tempo inteiro

Com a Mulher que vi

 

41 anos no meu

Admirado lugarejo,

Meu bom cantinho,

Cantinho sertanejo.

 

E esta Mulher é sim

A amada D. Marisa,

Mulher que procura

O melhor pra vida.

 

Então, vamos refletir,

E refletir muito bem

Para podermos sim

Responder também

 

Este implexo inquire:

“Jesus Cristo é Deus?”

Ora, se eu disser que

Sim, estou agora eu,

 

Me perguntando sim:

Por que Lhe mataram?

Podemos matar Deus?

Por que não ficaram

 

Sabendo que Ele tem

Poder sobre tudo

E sobre todos na Terra

E no Céu? O Estudo

 

Humano é tão ingênuo

A ponto de não saber

Quem é o seu Criador?

Então, o que responder

 

Para não ter tumulto

Entre os religiosos?

Jesus Cristo não teve

O poder entre povos

 

Que são imagens sim

E semelhanças de Deus

Pai? Agora, como vou

Objetar o amigo meu?

 

Se eu disser que não,

Estou contra a Palavra

Do Senhor meu Deus,

A Bíblia. Então, nada

 

Devo responder antes

Que o Espírito Santo

Me revele aqui com

Clareza no meu canto.

 

Pois esta pergunta é

Realmente, complexa

Pra mim e para todos,

Ainda sendo Poeta,

 

Eu ficarei agora calado.

Para de confusão sim,

Na minha cabeça, hoje

Vou tintim por tintim

 

Analisar esta pergunta

Para depois eu decidir

A minha resposta

Para todo mundo aqui.

 

Então, sim ou não?

Não ou sim? Eu estou

Fora disso tudo agora,

Por que o meu Senhor

 

É o Senhor que criou

Os Céus, a Terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra.

 

Na minha concepção,

Ninguém nunca pôde,

Não pode nem poderá

Eliminar Deus. E hoje,

 

Me aparece esse tal

Inquire para confundir

A minha cabeça sim,

Que loucuras eu já vi

 

Há tempos atrás sim.

Então, o que achas?

Jesus Cristo é Deus?

Os homens matam

 

O nosso Senhor Deus?

Ora, esse pepino,

Vai ficar na sua mão,

Deixe Mário Querino

 

Com as suas loucuras.

Quer ser inteligente,

Responda a pergunta:

“Jesus Cristo é Deus?”

 

E por que mataram?

Não sendo, por que

Ele agiu, age com esse

Incomparável poder?

 

Então, pare e reflita

Melhor, para não ser

Iludido por gente

Que tem mais poder

 

Do que Jesus Cristo,

A ponto de Lhe matar.

Por isso eu estou fora

Nada eu devo objetar.

 

Ora, já está chegando

Meia noite, e já pus

O pepino na sua mão.

Então fique aí, já fui!  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...