sexta-feira, 7 de julho de 2023

SE ALMEJA RIQUEZA APÓS MORRER, POR QUE SEGUE VIVO, SENDO POBRE?

 


 

Mário Querino 07/07/2023

Por que Jesus Cristo

Falou que o Céu é sim

Do pobre, mas ser rico

Esta gente fica a fim?

 

Por que tem Pregador

Que já condena isso

E aquilo, mas o Senhor

E Mestre Jesus Cristo,

 

Disse sim, isso aqui

Neste Planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

E vivo no pé de serra 

 

Intitulado Bananeiras

Ao lado desta Mulher

Que a vida inteira

Cuida de mim com fé,

Paz, amor e gratidão:

“É mais fácil passar

Um camelo pelo fundo

De uma agulha do que

 

Entrar um rico no reino

De Deus.” Ora, porém,

Há Pregador rico, creio

Que é incluso também

 

Na turma que já está 

Entre quem se orgulha.

Um camelo passar pelo

Fundo de uma agulha,

 

Dá a entender que não

Há salvação para ricos,

E por que meus irmãos

Correm atrás disso,

 

Quer dizer, de riqueza?

Por que o Céu é lugar

Também de Natureza

Rica e só pobre fruirá?

 

Nessa História não há

Uma contradição?

O pobre da Terra está

Esperando a Mansão,

 

E o Pregador rico já

Ilude o pobre na Terra,

Sobretudo neste lugar,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então, onde eu devo

Ser rico a vida inteira?

Revele esse segredo,

 

Por que a Bíblia já diz

Que o Céu é lugar rico,

E veio pra Terra feliz

O Senhor Jesus Cristo

 

Para nos dizer que é

Difícil um rico entrar

No Reino do Céu? Até

Aqui, pra crer não dá,

 

Porque não entendi

Nada sobre isso.

Pois tudo isso eu vi

Na Bíblia sim, escrito.

 

Por que devemos ser

Pobres aqui na Terra,

E vivendo com prazer

Até neste pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E desejo ter vida boa

Com a Mulher que vi

Pobre entre as pessoas,

 

E já almejo uma vida

Tendo muitos bens

Ao lado de D. Marisa

E a gente não tem?

 

Por que esperar sim

Uma riqueza que não

Sabemos não, o fim

Da vida sobre o Chão?

 

Como uma alma vai

Andar de carro bonito,

Morar na casa que traz

Alegria para o espírito?

 

Por isso que Pregador

Quer ficar rico na Terra,

Sobretudo onde estou,

No amado pé de serra.

 

Então é sim complexo,

Não dá para entender

Essa vida do esperto

Que quer enriquecer

 

Aqui no vasto Planeta

Intitulado Terra.

Não é coisa da cabeça

No amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde sempre eu fico

Vendo a vida inteira

O ditoso por ser rico,

 

E o pobre murmurante

Que vive rezingando

Por ser insignificante

Neste cantinho baiano.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...