quarta-feira, 5 de julho de 2023

AS NOVIDADES BROTAM, MAS DEVEMOS ENTENDÊ-LAS COM SABEDORIA

 


 

Chácara Santa Maria 05/07/2023

Na vida sempre surge

Novidades todo dia.

Eu e D. Marisa temos

Na Chácara Santa Maria

 

Vontade de vivermos

Fruindo muito bem,

Da paz de Jesus Cristo,

E da beleza também,

 

Apropriada e sim, real.

Por isso cuidamos sim,

Das plantas que dão

Frutos e das do jardim.

 

Pois quem quer ver

A graça da flor precisa

Plantar e cuidar bem,

Como cuida D. Marisa.

 

Ora, nenhuma flor vai

Desabrochar num pé

De roseira sem ter não,

Água e bom zelo até

 

Ele ficar bem florido

E contente com a vida,

Como vivem na Terra

O Mário e a D. Marisa.

 

Veja a tamanha Sorte

Que encontrou sim,

A D. Marisa pertinho,

Bem juntinho a mim!

 

Isso é novidade que

Nos abrolha todo dia,

Sobretudo no recinto

Da Chácara Santa Maria.

 

Então, não ignoro não,

Nenhuma novidade

Que venha me brotar,

Pois na minha idade,

 

Tudo poderá sobrevir.

Disso já sou na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Cônscio que na vida

Sempre surgem sim,

Novidades, e não é

Diferente para mim

 

Nem para a D. Marisa,

Que encarou, encara,

E quer sempre encarar

As loucuras deste cara

 

Que se apaixonou sim

Por sua admirável vida,

Como tenho paixão

Pela flor da margarida,

 

Da roseira que possui    

Vários espinhos, mas

Oferece flores lindas

E românticas demais,

 

E também apaixonado

Pelo sorriso, que bota

Flores admiráveis sim

Que a D. Marisa gosta,

 

E por que eu não dizer

Que D. Marisa ama sim,

Todas as flores que há

Em nosso lindo jardim?

 

Ora, as novidades que

Me aparecem na vida,

Sou obrigado aceitar

Ou serem engolidas.

 

Porém, o bom, é viver

Fruindo da felicidade,

Ainda sim, entre altos

E baixos. Em verdade,

 

Em verdade a vida traz

Muitas coisas boas

E também ruins para

Mim e para as pessoas

 

Que vivem no Planeta

Intitulado Terra,

Onde eu nasci e sou

Feliz neste pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Pedaço de Pindobaçu

Onde vivo redigindo

Sim, voluntário pra tu

 

E para todo Mundo.

Então, as novidades

Sempre virão à vida,

Mas minha felicidade

 

Deve seguir na Terra,

Tintim por tintim,

Como vivem as flores

Em nosso jardim.

 

Então o nosso amor,

Pode ter sido sim, até

Uma novidade na vida,

Mas pela vivência já é

 

Uma coisa sim, banal  

E também já é antiga.

Porque o nosso amor

É do começo da vida.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...