sábado, 8 de julho de 2023

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... PARA A CIDADE DE ANTÔNIO GONÇALVES-BAHIA

 


 

Mário Querino & D. Marisa 08/07/2023

Neste final de semana

Está tendo uma Festa

Na cidade vizinha sim

De Pindobaçu. E esta

 

Terrinha minha faz

Fronteira com essa

Maravilhosa cidade   

Que está em Festa

 

Congratulando 61

Anos de emancipação.

E o Prefeito Dudu

Junto à população,

 

Congratula com júbilo

E Festa agradável,

Pois completa anos

Antônio Gonçalves,

 

Cidade vizinha sim

Deste meu Município

Intitulado Pindobaçu

Onde com D. Marisa fico,

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria, ao oeste

Da Bananeira dos Pretos,

Então, a Cidade merece

 

Os meus parabéns sim,

Foi lá que eu estudei

E recebi o Dom Poético

Quando eu completei

 

18 anos de idade sim.

Pois cursava o Ginásio

Com muita alacridade,

E com aforismo sábio,

 

Eu sugeri à Professora

A ideia de fazer Poesia,

E Profª. Marisa acatou

Sim a ideia com alegria.

 

Então, tenho motivos

Para almejar boa sorte

A essa cidade vizinha

Que fica sim no norte

 

Do Estado da Bahia.

O Senhor Deus bendiga

Essa pequena Cidade

Onde eu e D. Marisa

 

Moramos na fronteira

Com Bananeira dos Pretos.

Por fim, Deus abençoe

O Sr. Dudu, seu Prefeito

 

Ao lado dessa população

Que constrói a Cidade

Com prazer e alegria.

Que Antônio Gonçalves

 

Tenha boa satisfação

E aufira com prazer,

Os amigos e amigas.

Ora, parabéns pra você!

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...