quarta-feira, 12 de julho de 2023

COMO SE REVELAR QUE É GENTE EDUCADA? NÃO INVADINDO ESPAÇO ALHEIO

 


 

Mário Querino 12/07/20223

Um senhor de idade

Já avançada foi sim

À Escola Infantil. Daí

Ele somente a fim

 

De usar o banheiro,

Perguntou: “Onde é

O banheiro da Escola?”

A “Pró” falou com fé:

 

“Siga esse corredor.”  

O senhor seguiu sim,

E quando chegou... Viu

Tintim por tintim

 

Escrito sobre a porta

Dos banheiros assim:

MENINAS e do outro

MENINOS. “Pra mim

 

Nenhum serve.” Disse

O senhor de idade

Naquela boa Escola.

Aumentando a vontade

 

De usar o banheiro,

Foi inquirir de novo

“À Pró”, a qual falou:

“Mas também, idoso

 

Pode usá-lo, senhor!”

Daí o senhor falou:

Não é para meninos?

Ora, velho eu já sou!”

 

Na sua compreensão,

O senhor agiu certo?

Pelo que eu aprendi,

O senhor foi correto,

 

Pelo entendimento.

Pois se o ambiente é

Para meninos, o que

Idoso vai fazer? Até

 

Aqui, só quem pode

Entrar, quem for sim,

Responsável pelos

Meninos, só a fim

 

De ajudá-los. Então

O senhor estava sim,

Certinho, não quis

Pagar mico. Pra mim,

 

Ele estava cônscio  

No ambiente infantil.

É dessa Educação sim,

Que carece o Brasil.

 

Pois se todos fossem

Assim, como o senhor,

Ninguém invadiria

Espaço alheio. Eu sou

 

Tabaréu, nessa hora.

Por que, ó Querino?

Porque se o espaço

É para os meninos,

 

O que eu vou fazer lá

Sem uma permissão?

Ora, o senhor exibiu

A sua boa Educação.

 

Porque quem invade

Espaço alheio ciente,

Não tem não, saber

E nem é inteligente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...