domingo, 9 de julho de 2023

QUANDO O SER HUMANO ENTENDER A VIDA, A COISA SERÁ MELHOR

 


 

Mário Querino & D. Marisa 09/07/2023

Não é fácil entender

A vida aqui na Terra

Não, principalmente

No meu pé de serra.

 

Por que, ó Querino,

A vida é complexa?

Ora, porque a ilusão

Sempre traz essa

 

Ineptidão de refletir

Melhor no Planeta,

Pois a vida é sopro

E a gente na cabeça

 

A traz como algo

Que é permanente.

Porém, ela só ilude

Sim na boa, gente

 

Que acha que é fácil

Viver nesta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Mas não, não tem

Coisa mais implexa

Do que viver aqui

Não, pensa o Poeta.

 

Por que o Mundo é

Assim complicado?

Ora, porque a gente

Não tem observado

 

Que, a vida é sopro,

E pode a qualquer

Momento exalar

Deste corpo ou até

 

Permanecer mais

De 100 anos aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo onde vi

 

A minha vida à-toa.

E para eu tê-la aqui

Até agora, precisei

Então me decidir,

 

Pois se eu não visse

O olhar de D. Marisa

Fixado no meu olhar,

Certamente, a vida

 

Que vive neste meu

Velho e frágil corpo,

Não existiria mais

E eu já seria morto.

 

Mas como Deus tem

Um propósito para

Todos neste Planeta,

Eu fui e sou um cara

 

Que luta dia e noite,

Noite e dia para ver

O melhor nesta vida

Que pretendo viver

 

Até o final do labor

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que dá sim,

Bom sentido a vida

 

Que vivo no Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e estou feliz

Com a Mulher que vi

 

E amo desde minha

Mocidade na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Então, não acho não,

Fácil para entender

Esta vida que tenho

Aqui. Eu vou morrer

 

Iludido, sem dúvida,

Porque a vida é sim,

Uma ilusão na Terra,

Pois trabalho a fim

 

De ajuntar algo mais,

E a Morte sempre

Me contemplando,

E eu aqui inocente.

 

Eu posso até pensar:

Comprarei um carro,

Para eu curtir a vida,

Em ambiente raro,

 

Com meus amigos

E também amigas.

Mas, eu não noto

Que, sem D. Marisa,

 

A minha vida ficará

Outra vez complexa,

E isso não cai bem

Para um cara Poeta

 

De Deus. Então sou

Um aprisionado pelo

Amor que tenho por

D. Marisa. E o apelo

 

Que eu faço agora,

É este: ó D. Marisa,

Nunca se vá, pois

Sem ti a minha vida

 

Perderá o sentido,

Como já perdeu sim,

Antes de a senhora

Dar amor para mim.

 

Não foi, não é nem

Será à-toa sua vida,

Ligadinha a minha.

Então, ó D. Marisa,

 

A senhora é minha

Política e também

É a minha Religião,

Pois a senhora tem

 

O que eu precisar,

Sobretudo o amor,

A paz, a paciência,

A tolerância, o valor

 

Que o Homem deve

Ter sim nesta vida,

Que é ter a Mulher

Como é a D. Marisa,

 

Simples como pomba

E sensata como cobra.

Por isso já agradeço

A minha terna sogra

 

E ao querido sogro,

Que souberam criar

A D. Marisa na Terra

Para de graça dar

 

Ao cara muito louco,

Que somente Deus

Pôde por amor fazer

Isto, e o cara sou eu.

 

Ora, pais de Família,

Criar uma filha aqui

Com todo amor sim,

Depois ela feliz sair

 

Na rua e se deparar

Com um cara louco,

Notar o puro amor,

Deixá-lo com gosto

 

A ponte de se ligar,

Querer tê-la na vida

E pedir a sua mão

O noivado, sem lida,

 

E sem nada no viver,

Dá a entender sim,

Que a mão de Deus

Tintim por tintim

 

Estava nessa hora,

Sagrando as vidas

Que logo teria sim,

Festa bem-sucedida,

 

Foi isso que incidiu.

Daí D. Marisa amou

Seu querido esposo

E trabalhar precisou

 

Pra ajudar o Homem

Da sua vida na Terra,

Mormente do meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo ditoso

Com D. Marisa aqui.

 

Então não é fácil não,

Entender esta vida

Que tenho na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Quem viu um louco

Voltar ao normal?

Quem já ouviu falar

Entre este pessoal

 

Que um deprimido

Reagisse e voltasse

Ao labor da vida sim,

E uma jovem achasse

 

Para lhe amar sim

De todo o coração?

Ora, quem entende

A vida? Tu, ó irmão?

 

Me desculpas, não

Estendes nem a tua.

Mas tudo bem, eu

Sou acolhido da rua

 

Por uma jovem que,

Olhou no meu olhar,

E quis me acolher

Somente para amar.

 

Glórias ao Senhor

Deus, por tudo isto,

Obrigado Espírito Santo

Enviado por Jesus Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...