quarta-feira, 26 de julho de 2023

REGRESSAR O PASSADO É SOFRER DUAS VEZES, ASSIM MÃE DEDÉ DIZIA

 


 

Mário Querino 26/07/2023

“Não deveis ficar

Lembrando as coisas

De outrora...” Pois

A mente fica doida

 

Querendo fazer sim

O mesmo que já fez,

Ainda sabendo que

Sofrerá outra vez.

 

Então devemos sim,

Dizer para o Senhor

Que fez céus, terra

E tudo isto por amor

 

Às nossas vidas sim,

Que temos na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras:

“Concede sempre

A tua graça a quem

Te conhece...” Tente

 

Fazer Justiça sim,

Para o Senhor Deus

Dar o melhor aqui

Sim, para você e eu,

 

Obviamente para

Todos que vivem

Neste bom Planeta

Onde somos livres

 

Pra fazermos o bem

Sem acepção, pois

Quem pratica Justiça

Deus dará depois

 

A boa recompensa.

É claro, não vai cair

Do Céu, como tem

Gente que acha aqui:

 

“Ah! Não trabalharei,

Porque confio sim

No Senhor Deus,

E Ele dará pra mim

 

Tudo que me faltar.”

Entra na casa do Pai

E começa fazer sim,

Asneiras, e daí vai

 

Se tornando um rico

Às custas daqueles

Que já são iludidos,

E não veem que eles

 

Têm o mesmo direto

De viver na regalia

E ostentação aqui,

Porque com alegria

 

Deus é Pai de todos.

E por que um pouco

Tem o direto de ser

Feliz ou esse gosto

 

De ser assim rico?

Será que a Palavra

De Deus somente

Serve pra sua casa,

 

E não para a minha

Que sou obrigado

A praticar a Justiça

Com mais cuidado,

 

Para eu não deixar

De fazer parte sim,

Do grupo que fala

Tintim por tintim

 

Dentro do Templo,

O qual é sim, visto

Como uma Igreja

Do bom Jesus Cristo?

 

Então, eu praticar

A Justiça, não quer

Dizer que, serei rico

Usando a má fé.

 

Mas, ainda que eu

Seja sim milionário,

Não terei na Terra

Não, o necessário

 

Para eu entrar lá

No Céu, pois Jesus

Cristo falou muito

Sobre a nossa cruz.

 

Então, querer ficar

Rico sim, às custas

De quem trabalha

E com fé escuta  

 

A Palavra de Deus,

É um grande perigo.

Pois é dos pobres

O Reino ou Paraíso

 

Do nosso Senhor,

Que fez céus, terra

E tudo que neles há.

E eu no pé de serra

 

Vejo que muitos já

Usufruem da glória

Neste Planeta Terra,

Onde essa memória

 

Acha que Deus não

Está avaliando tudo

E depois não vai

Cobrar, ficará mudo,

 

Cego, surdo, não vai

Cheirar nada nem

Fazer alguma coisa

Na terra, por quem

 

Ficou rico às custas

Dos pobres iludidos,

Na Salvação grátis,

Porém, contribuído

 

Para alguém ficar

Milionário e sendo

Mais visto na Terra

Onde Deus já vendo

 

O uso de sua má fé.

Ora, quer ser salvo?

Pratique a Justiça,

Fique sim, afastado

 

Da corrupção que

Vem com os valores,

Ame os inimigos, ore

Pelos perseguidores

 

Faça sempre o bem

E deixe os outros

Viverem sim em paz,

E faça os gostos

 

Sim, do seu coração.

Pois assim, Deus vai

Dar a Salvação por

Ser maravilho Pai.

 

Ora, quem bem sabe

Do nosso viver aqui,

É Deus. Então, não vá

Não, tentar se iludir,

 

Pois Deus tem olhar

Mil vezes mais claro

Do que a luz do sol,

Sei que não é raro,

 

Porque a gente vê

Incidindo na Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra,

 

Fato que nos traz

Pulga atrás da orelha,

Mas não tenho nada

A ver com a vida alheia.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...