quinta-feira, 6 de julho de 2023

PARA SERMOS FELIZES, NÃO PRECISAMOS ILUDIR GENTE

 


Mário Querino 06/07/2023

 

Por que tem gente

Que quer fazer sim,

O povo lhe seguir

Tintim por tintim?

 

Ora, fica batendo

Na tecla iludindo

O povo só a fim

De viver fruindo

 

De algo essencial

Sem querer lidar

Ou fazer algo mais

Pra com fé achar

 

Uma vida melhor.

Como as coisas

Fáceis são mais

Afáveis a todas

 

Criaturas de Deus,

Procura viver

Só para tentar

Iludir eu e você.

 

Por isso se deve

Ter um cuidado,

Pra não cair não,

E ficar intricado

 

Também o viver

Que Deus nos dá

Sobre esta Terra,

Que vamos estar

 

Sujeitos a ilusão

De quem só quer

Usufruir de algo,

Porém de má fé.

 

Ora, é bom orar

E vigiar na Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo a ralar com

Fé sim e amor aqui.

 

Então, viva a vida

Sem tentar iludir

As pessoas que já

Vivem felizes aqui.

 

A vida é individual,

Mas precisamos

Sim, da Sociedade,

Porque estamos

 

Dependentes sim,

Desse Comércio,

Seja então, Político

Ou seja, Religioso.

 

Mas que sejamos

Livres na escolha,

Para não sermos

Aqui uma bolha

 

Repleta de ideias

Insignificantes.

Por isso seja sim,

Gente importante,

 

E faça o outro ser

Mais do que quer

Ser você na Terra,

Pois gente de fé

 

Diz sempre assim

Como já disse João

Batista: “Que Ele

Cresça...” Então,

 

Que o meu amigo

Cresça e eu aqui

Diminua, pra mim

Poder então sorrir.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...