segunda-feira, 10 de julho de 2023

QUANDO O DIA AMANHECE E REFLETIMOS COM ALEGRIA, A VIDA TEM MAIS SENTIDO

 


Mário Querino & D. Marisa 10/07/2023


Hoje, é segunda-feira,

E já estou em pé sim,

Procuro uma maneira

Para animar a mim.

 

Porque a minha idade

Avança-se como vento,

E eu com alacridade

Perco-me no tempo.

 

Pois a vida já me traz

Ao lado de D. Marisa,

Tudo que sou capaz

E mereço nesta vida.

 

Então, neste bom dia

De segunda-feira,

Já estou com alegria

E reflito de maneira

 

Agradável, para que?

Para o nosso amor

Ter sim aqui o prazer,

A ledice e mais vigor.

 

Porque é pensando

Que a gente pode ter

No cantinho baiano

Um prodigioso viver.

 

Ora, desde às 4 horas

E 25 minutos, eu já

Estou em pé, e agora,

Quero compartilhar  

 

Minha singela poesia

Com todo mundo,

Pois a minha alegria

Vem sim do fundo  

 

Deste meu coração,

Coração que ama,

Que tem sim, paixão

E sempre te chama

 

De meu irmão, meu

Amigo e de colega.

E com fé em Deus,

Esta ideia já carrega

 

Há muito tempo sim.

Pois o que já passei,

Dá para eu até o fim

Chamar, como chamei

 

Sim: Meu irmão, meu

Amigo e meu colega.

Pois com fé em Deus,

Meu coração entrega

 

Para você no Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Todo meu amor sim,

Que tenho nesta vida

Que me leva até o fim

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que faz sim

De tudo para me ver

Tintim por tintim

Apinhado de prazer.

 

Então neste bom dia,

Claro, segunda-feira,

Almejo com alegria

Pra você de Bananeiras

 

E de todo este Orbe,

E que todos com fé

Agora já se acordem

Por Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...