sábado, 22 de julho de 2023

UM MINUTO PERDIDO PARA MIM É UMA ETERNIDADE, POIS NÃO VOLTARÁ MAIS

 


 

Mário Querino 22/07/2023

Quando a gente faz

Algo de bom na vida,

A coisa se torna sim

Aos amigos e amigas

 

Bem melhor no Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Ora, as coisas boas

Não tem dinheiro

Que pague na vida.

Então, o dia inteiro

 

Procuro fazer sim

O melhor na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Lugar onde eu nasci,

Cresci e com a Mulher

D. Marisa, estou aqui

 

Na Chácara Santa

Maria, espaço onde

Mário e D. Marisa

Felizes se escondem,

 

Não por fazerem

Algo contra a Lei,

Mas pra apaziguar

A alma que ganhei

 

Neste velho corpo

Que um dia já ficou

Sim, muito louco

Sem paz e amor.

 

Então, a Chácara

Santa Maria foi,

É e será um lugar

Feliz para nós dois.

 

Se lá no Céu for

Sim, deste jeito,

Quando eu morrer

Irei sim, satisfeito.

 

E para quem ficar,

Desejo boa Terra,

Mormente aos que

Ficam no pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde um dia nasci,

E persisti crescendo

A ponto de ser aqui

 

Um velho cansado

E vivendo de ilusão,

Porque eu acho que

A vida sobre o Chão

 

Agora, só me traz

A Ilusão e a fadiga

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por isso só durmo

Quatro horas por dia,

E tenho vinte horas

Para com alegria

 

Viver aproveitando

O meu bom tempo,

Tempo que não tive,

Na era do sofrimento.

 

Agora, eu necessito

Recuperar o prejuízo,

Por isso até aqui

Não tenho dormido.

 

Minha mãe assim

Dizia: “Cama quente,

Ó filhos, não dá

Nada para a gente.”

 

Ora, como eu não

Tive oportunidade

De ser feliz no labor

Durante a mocidade,

 

Agora, certamente,

Com fé eu preciso

Restaurar o que já

Me causou prejuízo.

 

Então, com esta

Mulher que na vida

Me traz puro amor

(É claro, D. Marisa),

 

Eu me dispus sim,

A recuperar tudo

Isso que eu perdi,

Já concluí o estudo,

 

Estou concluindo

O tempo de labor,

Já construí o meu

Lar repleto de amor,

 

Já me casei, fiz casas

Gerei filhos, escrevi

Livros e plantei árvores,

O que eu quero aqui

 

Mais do que isto?

Ora, como a vida

É maravilhosa aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

Não devo parar não,

Já me acordei as três

Horas da madrugada

E escrevo para vocês.

 

Um minuto perdido,

Para mim é sim,

Uma eternidade,

Pois ele tendo fim,

 

Não voltará mais.

E eu não sou besta

Para perder tempo

Neste bom Planeta

 

Intitulado Terra,

Onde nasci, cresci

E sofri feito louco,

Mas olha eu aqui

 

De novo, redigindo

Gratuitamente

Para essas pessoas

Que amam a gente,

 

E também sim, para

Quem me ver na Terra

Como um louco

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde sou feliz da vida

Ao lado desta Mulher,

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...