sábado, 29 de julho de 2023

NEM TUDO QUE O CORPO QUER USAR, DEVEMOS ACEITAR, SEJAMOS INTELIGENTES E SABIDOS, A VIDA É BOA NA TERRA

 


 

Mário Querino 29/07/2023

Quando a vida nos traz

O prazer de viver aqui,

A gente se satisfaz

E começa sim a sorrir,

 

A contemplar as flores

De um simples jardim,

Onde nossos amores

Sorrir pra ti e pra mim.

 

Ora, a vida não é não,

Algo que deve trazer

Alguma complicação,

Porém, ela ama viver

 

No corpo preservado,

Quer dizer, que tem

Prazer e mais cuidado

Pra ela se sentir bem.

 

Não quero dizer que,

O copo sadio precisa  

Na Terra sempre viver,

Mas que ame a vida

 

Que nele está existindo.

Não está sadio o corpo

Não, de Mário Querino,

Mas com bom gosto,

 

Eu procuro sim, evitar

Usar algo que venha

Piorar e me danificar.

Então sempre tenha

 

Na vida esse cuidado

Para viver melhor.

Ora, hoje já é sábado

E já te oferece o pior

 

Para causar prejuízo

Ao teu bom corpo

E ainda dos amigos,

Porque há algo louco

 

Que só demonstra ser

Inteligente e sabido,

Mas só faz seu viver

Tomar sim, prejuízo.

 

Então, hoje é preciso,

Você se controlar sim,

Entre amigas e amigos,

Para chegar ao fim

 

Desta grande jornada

Que a vida já tem,

Ó gente boa e amada

Por Deus também!

 

Não queira avançar

Pra fazer esse gosto

Da carne, pois ficará

Na Terra muito louco,

 

Assim, como já fiquei,

Nos dias da mocidade.

E até hoje já pensei:

Esta minha Felicidade

 

Devo a boa Mulher

Intitulada D. Marisa,

Pois se não fosse a fé

Dela, a minha vida

 

Já teria tido um fim.

Então o amor que eu

Tenho nela, até o fim

Irá, querendo Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...