sábado, 29 de julho de 2023

É FÁCIL EU DIZER QUE FULANO VAI PRO CÉU, MAS SERÁ QUE DEUS ACEITA-O?

 


 

Mário Querino 29/07/2023

Alguém inquiriu sim:

“Quando a gente

Morrer terá recinto

Para ficar contente?”

 

Ora, com certeza,

A gente terá lugar

Em outra Dimensão,

Pois o corpo ficará

 

No Orbe intitulado

Terra, mas a alma

E o espírito viverão

Pra sempre. Calma,

 

Porque Deus não é

Nenhum ser à-toa,

Para fazer a gente

E queimar na boa,

 

Como que nós não

Fôssemos alguém

Com a sua Imagem

E Semelhança. Tem

 

Gente que conversa

Muito, até demais,

A ponto de julgar

O que a gente já faz.

 

Ora, na minha ideia

Devemos fazer sim,

O bem na Terra,

Cônscio de um fim,

 

Tanto das coisas já

Feitas, como a vida.

Então, se você faz

Algo às escondidas,

 

Você já está ciente

Que Deus permitirá

A punição contra

Você, que vai pagar

 

Tintim por tintim.

Porém, por isso não

Perderá seu espaço

Em outra Dimensão.

 

Agora, lhe pergunto:

Você constrói casa

E depois toca fogo

Nela sem visar nada?

 

Claro que não, cara.

Assim, é o Senhor,

Que fez tudo isso

Já cônscio do valor

 

Da gente na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

Onde eu para Deus,

 

Tenho o meu valor,

Independente sim,

Do que eu pratico,

Algo bom ou ruim.

 

Ora, Deus como Pai,

Mostra dois trilhos,

Agora, a gente como

Bom ou ruim filho,

 

É quem tomará sim

A devida decisão.

Se a gente seguir

O mau, virá punição,

 

E se a gente seguir,

O bem virá benefício,

Que seja na cidade

Ou seja, no Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo cônscio sim,

De tudo que já sofri,

 

Ainda fazendo bem

A alma e o espírito.

Então, não lamento,

Dou glorias por isso.

 

Ora, faça o bem sim,

Para viver melhor

No Planeta Terra,

Pois voltando ao pó

 

O seu corpo, a alma

Terá outro destino,

Disso não sabe você

Nem Mário Querino.

 

Sei dizer que, a vida

É preciosa na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Mas quando a gente

Morrer já pagou sim,

Tudo, e a alma segue

Com o espírito, a fim

 

De achar o Paraíso,

Lugar que nem eu

E nem ninguém vai

Saber, antes de seu

 

Chamado. E quem

Ousar dizer que já

Sabe, tenha cuidado,

Porque quer lhe dar

 

Um grande golpe,

Tirar o que você tem

E viver sim na boa,

Visando todos vêm.

 

Então, pense nesta

Vida, sempre faça

O bem, quando for

Chamado, sua graça

 

Só cabe sim, a você,

E mais a ninguém.

Ora, faça o melhor,

E essa vida que vem

 

Deixe para o Senhor

Decidir onde botar

Sua alma e espírito.

Por que se preocupar?

 

Como saber que eu

Estou fazendo o bem?

Ora, quando a gente

Pensa e logo vem

 

Uma dúvida no que

Tem desejo de fazer,

Dar um passo atrás

Será melhor. Por quê?

 

Porque a dúvida traz

Sentimento de culpa.

Então o inteligente

Para sim, e escuta

 

No silêncio a voz

Do Senhor Deus Pai,

Abaixa a cabeça

E dá passo pra trás

 

Cônscio do perigo.

Mas tem liberdade

Para seguir avante,

Ora, de boa vontade.

 

E quando os efeitos,

Deve aguentar firme,

Pois praticou tudo

De vontade livre.

 

Só não se preocupe

Como será depois  

Que você morrer,

Pois muita gente foi

 

Virar pó, ora, a alma

E espírito Deus sabe

Aonde botar eles,

Isso a ninguém cabe.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...