domingo, 16 de julho de 2023

POR QUE JESUS CRISTO É ACEITO COM LOUVORES? PORQUE ESTÁ NA GLÓRIA DE DEUS, ANTES FOI CRUCIFICADO POR QUEM LHE ESPERA

 

Mário Querino 16/07/2013

A vida dá muitas voltas

E eu não entendo nada,

Pois você foi se embora

Deixando a nossa casa.

 

Agora, já quer voltar,

Não tenho vontade

De ter você comigo

Pra amar de verdade.

 

Hoje, eu já tenho sim

Outro pensamento, 

Não quero mais você

Nenhum momento.

 

Pois cada volta que

A vida dá faz a gente

Parar um pouco para

Ficar mais consciente.

 

Então, fique por aí

Que eu ficarei por cá,

Se pensar em mim,

Jamais queira voltar,

 

Porque não dá mais

Certo a nossa união,

Se você já partiu e eu

Fiquei sim na solidão,

 

Obviamente, já estou

Acostumado sozinho.

Então, siga a sua vida

Por outro caminho,

 

E no dia em que você

Souber que vou cruzar

O seu caminho avise

Para então eu voltar,

 

Deixar-te no alvedrio,

Na paz e seguir feliz.

Pois quando te amei

Você não me quis.

 

Então, agora, tudo já

Terminou duma vez,

Não foi o meu terno

Coração não, que fez

 

Você ficar sem mim

Porém, foi o destino.

Hoje, saia desta trilha,

Porque vou seguindo

 

Sem eu rezingar não,

Pois agora eu já sei

Que a vida dará sim

Muitas voltas. Achei 

 

Que a solidão já faz

Viver mas tranquilo.

Por isso saia de mim

E olvide tudo aquilo

 

Que já incidiu entre

Nós dois na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Pois, se você já foi,

Agora, já é tarde sim,

Não há entre nós dois

 

Mais sentimento não.

Por isso ficarei aqui

E você continue feliz

Sim, sempre por aí.

 

Ora, quem sente falta

É quem vai se embora.

E se você quis partir,

Já foi numa boa hora.

 

Então, agora, deixe

Minha alma em paz

E o meu espírito

Ditoso e com mais

 

Alvedrio no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Onde eu vivo sem ti,

Sem mais ilusão

E com este repúdio

Já vindo do coração.

 

Por isso entre nós

Não terá não, mais

Vivência não, aqui

Onde já vivo em paz.

 

Então, vou esperar

O Senhor Jesus Cristo

Na beira do caminho,

Porque fazendo isso,

 

Terei mais segurança

E mais liberdade.

Por isso fique por aí

Pois minha vontade

 

É continuar livre sim,

Como um pássaro.

Se você já me soltou,

Agora, não há espaço

 

Para recolocar você

Dento deste coração.

Por isso siga avante,

E não volte mais não.

 

Porque eu não sinto

Mais nada por você.

Tenho até vergonha

Quando ouço dizer

 

Que o seu líder é sim,

Ambicioso e te força

Fazer coisas erradas,

Então, por essa porta

 

Eu não devo entrar.

Se eu já fui rejeitado,

Não dar para querer

Voltar, eu fui avaliado

 

Como louco sim, sem

Boas expectativas.

Por isso prefiro ficar

Só com a D. Marisa

 

Até Deus me chamar

Ou até Jesus Cristo

Resolver voltar aqui

No meu bom Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde ditoso eu vivo

Com a D. Marisa

E os demais amigos.

 

Mas regressar para ti,

Não tenho pretensão,

Continue por aí,

Sem mim no coração.

 

Porque já faz tempo

Que eu já te esqueci,

E se alguém indagar,

Fale que eu já morri,

 

E nem lembranças

Existem mais na vida

Que te leva aqui,

Pois foi sua a partida.

 

Eu continuo em casa

Com meus versinhos,

Hora eu vou para

A beira do caminho,

 

E hora apreciando

Emocionado eu fico,

Pois a nossa serra

Encanta o Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Por isso você não

Faz nenhuma falta

Aqui no meu sertão.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...