quinta-feira, 13 de julho de 2023

QUEM SABE DAR O VALOR JUSTO PARA A VIDA?

 


 

Mário Querino & D. Marisa 13/07/2023

O que é a vida para

Você aqui na Terra?

Ora, para mim é algo

Caro no pé de serra,

 

Pois ninguém pode

Comprar minha vida,

Só Deus comprou

E já deu a D. Marisa.

 

Então, antes eu era

Um cara que via sim,

Minha vida sem valor

E todos riam de mim,

 

Por me verem louco

Ao lado das formigas,

Dos animais e de algo

Que traz a esta vida

 

Impressão de delírio.

Nada vem por acaso,

Enquanto eu brincava

Com os bichos, algo

 

Magnífico o Senhor

Deus preparava sim,

Com muito regozijo

Para oferecer a mim.

 

A Sabedoria de Deus

É loucura na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo minha loucura

Com a Mulher que vi

 

Na era da mocidade.

Sobretudo no cimo

Da grande loucura

De Mário Querino.

 

Ora, somente Deus

Enxergava meu valor,

E pra falar a verdade,

Até a ideia deixou

 

A minha cabeça sim

Num mundo à-toa.

A ponto de eu ficar

Caçoado por pessoas

 

Que me admiravam

Tanto aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, eu não via não,

Nenhum valor sobre

Mim neste Planeta

Terra. Só Deus pôde

 

Olhar para mim e ver

O meu valor aqui,

E me comprou caro

A ponto de eu rir

 

E dizer: Deus é louco,

Pra me comprar por

Este tamanho preço?

Só pode ser por amor.

 

Pois ninguém queria

Eu por nada na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Deus vem e compra

Este cara louco sim,

E ainda escolhe para

Viver junto a mim

 

Uma jovem diferente

De outras que diziam:

“Essa jovem é mais

Doida que ele.” Ela ria

 

E dizia: “Se não fosse

O Amor poderia até

Desistir desse cara,

Que o Senhor por fé

 

Ajeita hoje para mim.”

Ora, quando Deus vê

Que a pessoa não tem

Valor, com prazer

 

Ele oferece um preço

Que ninguém poderá

Mais comprar. Então,

Fica às suas mãos e dá

 

A quem Ele quiser.

Por isso chamou sim,

A jovem Maria José

E ajeitou-a para mim.

 

Então, ninguém fica

Sem valor na Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E na minha mocidade

Por razão enlouqueci,

 

Pois Deus sabe o que

Faz na face da Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Hoje, eu já me acho

Um cara com 61 anos

De idade, obviamente

Num cantinho baiano

 

Onde me sinto muito

Ditoso com esta vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, o que é a vida

Para você na Terra,

Sobretudo aqui neste

Admirável pé de serra?

 

Ora, a vida para mim

É Sabedoria de Deus

E loucura dos homens,

Assim, já penso eu.

 

Qual o valor da vida?

Ora, o valor quem faz

É cada um que vive...

Ninguém é não, capaz

 

De dar o valor justo

Que tem uma vida.

Só Deus me comprou

Para dar a D. Marisa.

 

Agora, basta ela ter

O bom cuidado sim,

Para ficar comigo

Ditosa até o fim.

 

Porque o meu valor

Na face do Planeta

Intitulado Terra,

Que trago na cabeça

 

É realmente o Amor,

O qual deixa a vida

Cheia de felicidade

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...