domingo, 2 de julho de 2023

QUANTO MAIS MADURO SEJA O AMOR, MAIS FIEL ELE DEVE SER

 


 

Mário Querino & D. Marisa 02/07/2023

Ora, quando a gente

Orça Terceira Idade,

Começa a distinguir

O amor de verdade.

 

Pois quando a gente

É sim, ainda jovem,

Fica então, buscado

Alguém, mas pode

 

Sobrevir na vida sim.

A gente vive no Orbe

Que na vida oferece

Opção quando jovem.

 

Contudo, quando já é

Escolhido o seu amor

Pra viver sim ao lado,

Deve dar muito valor.

 

Ora, juventude se vai,

O cônjuge deve ficar

Até a Terceira Idade

Ou até ao pó voltar.

 

Agora, eu pergunto:

A vida pode ser boa,

Quando gente quer

Amar várias pessoas

 

Ao mesmo tempo,

Entre o casamento

E sim, o matrimônio?

Onde o pensamento  

 

Fica sim? Na amante,

Na Esposa legitima,

Que é Companheira

Ou em quem só fica

 

Querendo curtição?

Ora, quem acha lícito

No Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

 

Meu bom pé de serra,

O cônjuge trabalhar

Dia e noite, noite e dia,

Pra alguém desfrutar  

 

Do bom e do melhor,

Como dizia mãe Dedé,

Que teve o trabalho

Com os 11 filhos até

 

Ver todos crescidos?

Então, jovem, cace

O amor da sua vida,

E com bom siso ache

 

Sim a pessoa ideal.

Porque fazendo isso,

Será feliz na Terra,

Sobretudo no Distrito,

 

Amado pé de serra

Titulado Bananeiras,

Onde eu encontrei

Minha Companheira,

 

Meu amor e paixão,

Meu ser, minha vida,

Minha amada Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Agora, já na Terceira

Idade eu revelo amor

Perante todo mundo,

Mormente ao Senhor,

 

Meu Deus e Criador

De tudo que existe

No Céu e na Terra,

Onde alegre ou triste

 

Eu fico, depende sim,

Do dia e da natureza.

Por isso já faço tudo

Aqui, com certeza,

 

Para ver a D. Marisa

Contente na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo feliz da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, só na Terceira

Idade a gente dar

O devido valor a vida

Conjugal, pois está

 

Carente de alguém

Para dar ternura,

Carinho e atenção

Entre as criaturas

 

Que Deus fez sim,

Sua Imagem, e inda

A sua Semelhança.

Por isso são lindas

 

Criaturas no Planeta

Terra, mormente

Onde com D. Marisa

Vivo feliz e contente.

 

Por isso não tenho

Almejo de amar não,

Outra mulher como

Cônjuge no sertão

 

Nem em nenhuma

Parte do meu Planeta

Intitulado Terra,

A D. Marisa mereça

 

O meu sincero amor.

Porque não acredito

Em dois amores não,

Sobretudo no Distrito

 

De Bananeiras, onde

Já achei na mocidade

A Mulher que eu amo

E me ama de verdade.

 

Pois amar um louco,

Não é pra todas não.

Por isso a D. Marisa,

Eu amo de coração,

 

Na Terceira Idade,

Tempo de amor puro,

Sincero, fiel, paciente

E bem mais seguro.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...